Aberje promove 2º Lab de Comunicação para a Diversidade no dia 5 de outubro
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/101964/Slider-de-Destaque-lab-Diversidade-470x300.png)
Encontro online e gratuito vai reunir profissionais de comunicação para discutir sobre a importância da pluralidade nas organizações
O conceito de lugar de fala ganhou evidência nos últimos anos, mostrando o que parecia óbvio mas nem sempre era praticado pelas marcas: não dá para falar de pluralidade excluindo pessoas. No entanto, para que a diversidade evolua para a inclusão, é preciso de fato inserir as pessoas diversas em todos os assuntos para evitar estereótipos, respeitar individualidades e não tratar pessoas como marcadores sociais.
O segundo encontro do Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje, a ser realizado no dia 5 de outubro, vai trazer um time de pessoas diversas para uma discussão sobre a importância de perfis plurais nas ações de comunicação de forma genuína, ocupando diversos espaços como uma mensagem verdadeira de representatividade. O evento é patrocinado pela Bayer e CPFL.
Participam da programação: Marilia Tocalino, coordenadora da iniciativa Bayer “Educação para #vidamelhor” e especialista em I&D; Carla Fernandes, gerente de Talent Management na CPFL Energia; Wilson Barros, sócio-diretor da agência Race Comunicação e Natália Albuquerque Líder de Diversidade & Inclusão e Gerente de P&C na Philip Morris Brasil.
PROGRAMAÇÃO:
15h00 – Abertura
15h10 – Representatividade genuína: como trazer a diversidade para todas as ações de comunicação
- Marilia Tocalino Coordenadora da iniciativa Bayer “Educação para #vidamelhor” e especialista em I&D
- Carla Fernandes Gerente de Talent Management na CPFL Energia
- Wilson Barros Sócio-diretor da agência Race Comunicação
- Natália Albuquerque Líder de Diversidade & Inclusão e Gerente de P&C na Philip Morris Brasil
2º Lab de Comunicação para a Diversidade
Data: 5 de outubro
Horário: das 15 às 17hs
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires