Aberje promove 2º Lab de Comunicação para a Diversidade no dia 5 de outubro
Encontro online e gratuito vai reunir profissionais de comunicação para discutir sobre a importância da pluralidade nas organizações
O conceito de lugar de fala ganhou evidência nos últimos anos, mostrando o que parecia óbvio mas nem sempre era praticado pelas marcas: não dá para falar de pluralidade excluindo pessoas. No entanto, para que a diversidade evolua para a inclusão, é preciso de fato inserir as pessoas diversas em todos os assuntos para evitar estereótipos, respeitar individualidades e não tratar pessoas como marcadores sociais.
O segundo encontro do Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje, a ser realizado no dia 5 de outubro, vai trazer um time de pessoas diversas para uma discussão sobre a importância de perfis plurais nas ações de comunicação de forma genuína, ocupando diversos espaços como uma mensagem verdadeira de representatividade. O evento é patrocinado pela Bayer e CPFL.
Participam da programação: Marilia Tocalino, coordenadora da iniciativa Bayer “Educação para #vidamelhor” e especialista em I&D; Carla Fernandes, gerente de Talent Management na CPFL Energia; Wilson Barros, sócio-diretor da agência Race Comunicação e Natália Albuquerque Líder de Diversidade & Inclusão e Gerente de P&C na Philip Morris Brasil.
PROGRAMAÇÃO:
15h00 – Abertura
15h10 – Representatividade genuína: como trazer a diversidade para todas as ações de comunicação
- Marilia Tocalino Coordenadora da iniciativa Bayer “Educação para #vidamelhor” e especialista em I&D
- Carla Fernandes Gerente de Talent Management na CPFL Energia
- Wilson Barros Sócio-diretor da agência Race Comunicação
- Natália Albuquerque Líder de Diversidade & Inclusão e Gerente de P&C na Philip Morris Brasil
2º Lab de Comunicação para a Diversidade
Data: 5 de outubro
Horário: das 15 às 17hs
Inscrição: aqui
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025