Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji

Representando a Aberje no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, o gerente de Relações Institucionais da Associação, Victor Henrique Pereira, participou do painel “União de forças: Iniciativas pela valorização do jornalismo e em defesa da Democracia” junto a representantes de outras entidades apoiadoras como Abert, ABI, Ajor, ANJ, Fenaj, Instituto Vladimir Herzog, Abracom e outros. A Aberje é apoiadora institucional do Congresso.
De acordo com a pesquisa Tendências da Comunicação Organizacional 2024, realizada pela Aberje, 40% dos profissionais responsáveis pelas áreas de Comunicação das empresas são formados em Jornalismo. Pereira destacou a relação da Aberje com o Jornalismo e seu esforço para a criação de um ambiente informacional saudável, além de explicar iniciativas como o patrocínio à Jornada Galápagos de Jornalismo e a Aliança Aberje de Combate às Fake News, que visa fortalecer a responsabilidade das empresas para colaborar com o fortalecimento do jornalismo e com a educação midiática de seus colaboradores, com base na confiança de seus empregados. A partir da comunicação interna, as organizações podem capacitar suas equipes para que façam uma leitura mais crítica do noticiário e evitem disseminar desinformação.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































