Aberje participa de encontro sobre Representação Institucional em Brasília

Na tarde de quinta-feira, 24 de setembro, foi realizado em Brasília o Encontro Marista de Representação Institucional 2015. O evento teve apoio da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e do Conselho Nacional do Sesi, e debateu a importância da Representação e Relação Institucional para o fortalecimento da democracia no Brasil.
(Leila Paiva, União Marista do Brasil / Paulo Nassar, ECA-USP e Aberje / Ricardo Sennes, Prospectiva Consultoria)
Participaram da mesa de debate Ricardo Sennes, Coordenador-geral do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP e sócio da Prospectiva Consultoria; Ricardo Mariz, coordenador da área de Missão da UMBRASIL; Gilberto Carvalho, Presidente do Conselho Nacional do Sesi; Caio Leonardo Bessa, Presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Relações Institucionais e Governamentais; e Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da ECA-USP.
Em sua fala, Nassar tratou da comunicação estratégica dentro das organizações. De acordo com Nassar, utilizar somente a visão estratégica pode ser perigosa: “Não adianta ter uma visão estratégica no sentido tradicional quando se fala de comunicação, pois a sociedade possui diferentes protagonistas e impor conteúdos pode fazer com que as instituições percam força”, disse.
Fonte: http://www.umbrasil.org.br/encontro-debate-representacao-institucional/
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Toledo Na era da IA, não basta ser encontrado. É preciso ser citadoRizzo Miranda Da eleição ao LinkedIn: por que a autenticidade virou critérioMarcio Cavalieri Entre o impulso e a reputação
Destaques
- Accor, Hydro e 99 ampliam apoio à Aberje como mantenedoras
- Prevenção de crises exige dados, antecipação e diálogo com diferentes públicos
- Painel de Cases apresenta 89 projetos do Prêmio Aberje ao público
Notícias do Mercado
- Merco reúne premiações e debates sobre reputação no Fórum Reputação Brasil 2026
- Revista PB, da associada FecomercioSP, aborda apostas online e educação profissional
- Gerdau renova parceria com o GP de F1 de São Paulo pelo quarto ano
































