Aberje participa da Conferência Anual da Page Society
Paulo Nassar e Hamilton dos Santos representam a associação no evento, que acontece entre 15 e 17 de setembro, em Boston
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) participa nesta semana da Conferência Anual da Page Society, evento mais importante da comunicação empresarial nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, em Boston. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor geral da entidade, são os representantes da Aberje no encontro.
Sir Martin Sorrell, empresário e investidor de mídia, foi o responsável pela palestra de abertura do evento, momento em que afirmou que o grande desafio do marketing e da comunicação é fundir os processos de criação de conteúdo e gestão de dados em uma circularidade virtuosa. Sorrell ainda concedeu ume entrevista exclusiva a Hamilton dos Santos, que será publicada nos canais da Aberje nas próximas semanas.
Outros destaques do primeiro dia foram a palestra do artista plástico Titus Kaphar, que busca a inclusão dos negros na história da arte norte-americana, e a apresentação do case de sucesso do jornal The New York Times, que chegou à impressionante marca de 3 milhões de assinantes digitais, e a sua estratégia de usar na Comunicação de Marketing a mesma estratégia e os mesmos princípios éticos do seu jornalismo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura