Aberje participa da Conferência Anual da Arthur W. Page Society
A Conferência Anual da Arthur W. Page Society, maior associação de comunicação corporativa dos Estados Unidos, ocorreu entre os dias 23 e 25 de setembro, em Washington D.C. O evento teve a presença de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, representando a associação. O tema escolhido para a 36ª edição da conferência “Propósito, política e ativismo: o papel da organização em questões sociais” reflete a pressão que as empresas vêm sofrendo para se posicionarem socialmente frente aos mais variados assuntos.
O painel “Se, Quando e Como se posicionar” deu início à programação da conferência e abordou o desafio de lidar com questões políticas e sociais sem causar maiores problemas para a própria empresa. Camille Hymes, CCO da Starbucks, Linda Rutherford, CCO da Southwest Airlines, e Gemma Allman, CCO da ExxonMobil, falaram sobre quando e como as empresas devem se posicionar em relação a temas como mudança climática, controle de armas, imigração, entre outros, e citaram algumas das ações realizadas em suas respectivas empresas.
No segundo dia, Carlos Brito, CEO da AB InBev, foi o destaque do evento. O brasileiro, que é um dos CEOs mais admirados do mundo, foi entrevistado por William Lewis, da DowJones and Co, e falou sobre a jornada da empresa na busca por propósito e as razões pelas quais foram definidas metas tão altas em sustentabilidade. Brito disse que o “negócio da InBev é a sustentabilidade simplesmente porque sem água não tem cerveja”, e, defendeu ainda que não é possível para uma empresa atingir o sucesso se ela negligenciar a Comunicação visto que ela é a base da reputação corporativa.
O último dia de conferência contou com a participação de Ellen Kullman, membro do conselho da Goldman Sachs, da United Technologies, da Amgen e da Dell, falando sobre o baixo número de mulheres em cargos de liderança. O público presente também teve a oportunidade de participar de um painel que abordou a crescente tendência de investidores que exigem ações de responsabilidade socioambiental e governança corporativa nas empresas que investem.
A Conferência Anual da Arthur W. Page Society reuniu mais de 300 participantes e 50 líderes executivos de empresas globais e keynotes internacionais como palestrantes.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro