Aberje lança 9ª edição do livro do Prêmio Aberje
Além do lançamento da obra, evento teve sessão de tira-dúvidas e uma novidade: as inscrições e o envio dos projetos para a 47ª edição do Prêmio Aberje foram prorrogadas até o dia 10 de agostoA nona edição do livro do Prêmio Aberje 2020 – Reconhecimento que Gera Valor foi lançada hoje (dia 8) pela Aberje Editorial. O evento online também foi aberto aos interessados para que tirassem suas dúvidas com a gestora da premiação, Mirella Kowalski que trouxe dicas e apresentou o histórico da edição passada. As inscrições e o envio dos projetos para o Prêmio Aberje 2021 foram prorrogadas até o próximo dia 10 de agosto.
A obra é uma edição especial e traz um resumo dos 69 vencedores de suas 16 categorias, regionais e nacionais, da edição passada – que foi totalmente reformulada, com um novo regulamento e novas categorias e realizada integralmente online, da inscrição à premiação final. Além disso, o livro também destaca os profissionais e veículos de imprensa homenageados em 2020, entre os Prêmios Especiais e revela a nominata da qualificada comissão de jurados, fundamentais para a assertividade do julgamento e do resultado final.
Durante o evento, foram convidados três comunicadores para falar do processo editorial do livro e da premiação. Ao representar a Gerdau, vencedora em duas categorias regionais e na categoria nacional da edição passada, o head global de Comunicação e Marketing da Gerdau, Pedro Torres, ressalta: “A premiação da Aberje é uma grande chancela, valoriza o trabalho do profissional de comunicação. A experiência de 2020 foi super interessante porque, dentro do contexto da pandemia, o modelo de inscrição foi totalmente digital tornando essa parte bem mais ágil e fácil para todos. Vale muito a pena participar, pois isso valoriza nossa profissão e nossa jornada!”.
Para Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin, vencedora regional em cinco projetos em 2020 e vencedora Brasil na categoria Ética, Integridade e Compliance, “o Prêmio Aberje é um momento em que você revisita a sua estratégia. É o momento de celebrar que vai muito além da premiação, pois foi muito importante para o fortalecimento do time como um todo. No ano passado, nós nos dedicamos bastante na defesa desses projetos, trabalhamos com objetivos bem definidos, com muita paixão e crença no que fazemos”, conta.
Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed, que representou a companhia vencedora na categoria Marca na etapa nacional da edição passada, convidou a todos para participarem da premiação deste ano. “O processo como um todo é o maior barato, desde o início na construção do case, que já é uma grande oportunidade de reflexão das nossas atividades. A fase da inscrição ficou muito mais simples e rápida, por ser totalmente digital. É um importante aprendizado e convido você a participar pois vale muito a pena!”, convida.
Na ocasião, Mirella apresentou os pontos mais importantes da edição do Prêmio Aberje deste ano. Além disso, trouxe os números da edição de 2020: cerca de 280 empresas localizadas nas cinco regiões do país se inscreveram com 306 projetos em 16 categorias. No total foram mais de 200 bate-papos individuais de tira-dúvidas.
Mais informações no site: www.premioaberje.com.br
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais