Aberje Editorial lança o seu primeiro título em inglês

A Aberje Editorial, braço de publicações da Aberje, lançou no fim de junho o seu primeiro título em inglês: “Megaphones Out, Smatphones In — Practices, challenges, and dillemas of communication with employees”, uma adaptação da obra “Sem Megafone, com Smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”, de Paulo Henrique Leal Soares e Rozália Del Gáudio, lançado no final de 2017.
O livro, que faz parte do projeto de internacionalização da Aberje, propõe um novo olhar para os processos de comunicação e relacionamento das organizações com seus funcionários, apresentando um modelo de gestão construído a partir na experiência prática de mais de 20 anos dos autores. A obra conta ainda com depoimentos de 85 profissionais de várias partes do mundo, que contribuem para traçar um panorama das particularidades desse processo em diferentes culturas.
“Os empregados desempenham um papel crucial na gestão da reputação das organizações, assim, compreender seus anseios e incorporá-los efetivamente na construção de uma comunicação genuína é imperativo para as empresas que querem alcançar seus objetivos e garantir sua perenidade”, afirma Rozália. “Entre todos os públicos que se relacionam com uma organização, os empregados são o que apresenta maior nível de complexidade para os comunicadores, pois são os únicos a transitar por dois universos que se completam, o interior e o exterior das organizações.”
Os autores pesquisam e escrevem sobre o tema desde 2011 e nos últimos anos têm participado de congressos no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Itália, Portugal, Espanha e Japão. A publicação em inglês vem justamente para atender à demanda do público internacional, cada vez mais interessada pelo tema. O livro em formato e-book já está à venda na Amazon.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados
BLOGS
Aberje Editorial lança o seu primeiro título em inglês

A Aberje Editorial, braço de publicações da Aberje, acaba de lançar o seu primeiro título em inglês: “Megaphones Out, Smatphones In — Practices, challenges, and dillemas of communication with employees”, uma adaptação da obra “Sem Megafone, com Smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”, de Paulo Henrique Leal Soares e Rozália Del Gáudio, lançado no final de 2017.
O livro, que faz parte do projeto de internacionalização da Aberje, propõe um novo olhar para os processos de comunicação e relacionamento das organizações com seus funcionários, apresentando um modelo de gestão construído a partir na experiência prática de mais de 20 anos dos autores. A obra conta ainda com depoimentos de 85 profissionais de várias partes do mundo, que contribuem para traçar um panorama das particularidades desse processo em diferentes culturas.
“Os empregados desempenham um papel crucial na gestão da reputação das organizações, assim, compreender seus anseios e incorpora-los efetivamente na construção de uma comunicação genuína é imperativo para as empresas que querem alcançar seus objetivos e garantir sua perenidade”, afirma Rozália. “Entre todos os públicos que se relacionam com uma organização, os empregados são o que apresenta maior nível de complexidade para os comunicadores, pois são os únicos a transitar por dois universos que se completam, o interior e o exterior das organizações.”
Os autores pesquisam e escrevem sobre o tema desde 2011 e nos últimos anos vêm participado de congressos no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Itália, Portugal, Espanha e Japão. A publicação em inglês vem justamente para atender à demanda do público internacional, cada vez mais interessada pelo tema. O livro, em formato e-book, já está à venda no site internacional da Amazon.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados