Aberje e Mineração Vale Verde concluem curso para jornalistas
02 de junho de 2021
  • English

Escola Aberje de Comunicação promove Curso In-company de reciclagem para comunicadores sociais do agreste alagoano

Texto adaptado do portal da MVV, publicado em 28 de maio de 2021

Foto: Reprodução site MVV

A Escola Aberje, em parceria inédita com a Mineração Vale Verde – MVV, realizou o curso In-company “Novas Tendências do Jornalismo”, direcionado especificamente a jornalistas, radialistas e blogueiros de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Craíbas e Maceió, parceiros da instituição do agreste alagoano. Comunicadores de Ipiaú e Itagibá, municípios baianos onde está situado o outro ativo do Grupo Appian Brazil, a Atlantic Nickel, também participaram. Esse curso contou com os professores Luiz Chinan, Júlia Leão, Marcela Ponce e Nina Santos, profissionais com ampla experiência no mercado. 

“Gostaria de agradecer a todos que participaram deste curso. O final desses módulos semanais resume essa parceria entre a MVV e os jornalistas e radialistas locais, todos engajados em praticar um jornalismo sério e ético na nossa região, comprometido com a verdade”, disse o coordenador de Comunicação, Relações com Comunidades e Institucionais, Mário Lima, pontuando o valor dessa parceria para os públicos do agreste alagoano.

A gerente-executiva da Escola Aberje de Comunicação, Emiliana Pomarico, também doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, disse que é preciso sempre atualizar as teorias e práticas de comunicação. “Acredito que, a partir dos novos contextos, novos sujeitos, novas tecnologias e novos pensamentos do mundo, é preciso repensar as comunicações – tanto em suas formas, como em seus conteúdos, como em inovação de canais”, comentou.

“É necessário sair das bolhas, escutar e entender as diversas opiniões; criar narrativas baseadas na checagem de informações, sem criar ‘infotoxidades’, como as desinformações [fake news]; saber gerenciar crises digitais em um mundo de polaridades; saber lidar com influenciadores e tê-los como aliados; entender as possibilidades de novos canais e plataformas; criar conteúdos criativos e que chamem atenção como o uso do storytelling e do podcast; e saber se utilizar estrategicamente das métricas e lógicas algorítmicas das redes sociais. Todos estes pontos trouxemos para a discussão no curso ‘Novas Tendências do Jornalismo’, um programa de treinamento que fizemos especificamente para os públicos parceiros da MVV”, revelou a gerente-executiva da Escola Aberje.

É importante salientar que todos os cursos trazidos dentro deste programa são também ofertados em outros programas da Escola Aberje de Comunicação, como o Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital, que pode ser feito por qualquer pessoa, de qualquer parte do país. Esse já é o 6º ano em que a Aberje ministra esse curso, atualizando todos os anos as novas tendências na comunicação digital. Mais informações podem ser vistas na página do curso.

Os cursos In-company da Escola Aberje de Comunicação são cursos exclusivos, desenhados especificamente para as necessidades de cada organização e de seus profissionais. O treinamento atende todas as regiões do Brasil. A Aberje oferece a elaboração de uma proposta adequada à realidade da organização, customizando e adaptando seu conteúdo. A certificação sob a chancela Aberje, o acompanhamento da equipe de coordenação e a relação custo/benefício também se destacam como diferenciais da proposta.

Todos os cursos da grade da Aberje podem ser oferecidos no formato in-company. Porém, é também possível formatar um programa completamente novo, tendo como base temas variados de nossa grade ou mesmo novas abordagens. Qualquer que seja a escolha, o planejamento do programa será sempre feito de maneira estratégica, oferecendo às organizações o que há de melhor no campo da comunicação empresarial.

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.