Aberje e ESEG oferecem cursos de férias focados em carreira
Realizados em parceria com a ESEG – Escola Superior de Engenharia e Gestão, os cursos de férias da Aberje estão com as inscrições abertas. O programa oferece uma ótima oportunidade para os profissionais de comunicação desenvolverem competências importantes para o mercado de trabalho. Os cursos acontecem na sede da ESEG (R. Vergueiro, 1951 – São Paulo/SP). Inscrições no site: www.cursosaberje.com.br.
São cinco cursos oferecidos ao longo do mês:
JANEIRO
Design Thinking (dias 9 e 10)
Instrutora: Adriana Garcia Martinez
O Design Thinking é um processo que vem ganhando popularidade nas organizações. Sua metodologia consiste em entender as necessidades do usuário, para assim criar, prototipar e testar as soluções. Empatia, clareza e colaboração estão no coração do processo. O curso irá mostrar todo o passo a passo para solucionar problemas, como fazer perguntas certas, como definir o problema, como idealizar e testar de forma efetiva.
Empreendedorismo e Startups (dias 10, 11 e 12)
Instrutores: Rodrigo Gurdos e Gabriela Balazini
O curso irá abordar os principais tópicos para quem deseja empreender – ou não, visto que as habilidades e uma “mente” empreendedora são extremamente úteis para qualquer profissional. Os participantes do curso aprenderão a entender, quantificar e modelar problemas; validar ideias (se elas são de fato uma solução ou não) e testar hipóteses; aplicar modelos de negócio para monetizar e escalar; além de informações sobre o ecossistema empreendedor (aceleradoras, anjo, VC).
Alguns dos conceitos que serão abordados são: lean startup, fail fast, pesquisa de mercado e mensuração (experimente board, questionário em funil) e design thinking.
Gestão de Carreira (dia 15)
Instrutora: Maria Praciano
O curso irá guiar os participantes em questões fundamentais para a carreira: Quais são as minhas competências forte e as que necessitam de aprimoramento? Considerando os desafios do mercado, quais conhecimentos/habilidades/atitudes que eu preciso desenvolver? Qual é a marca pessoal que eu construí ao longo desses anos e como ela pode me ajudar? Como pensar em novas trilhas de carreira e como me preparar para o novo? Dessa forma, o curso possibilita um olhar mais aguçado de si mesmo e das oportunidades no mercado.
Marketing Pessoal Digital (dias 22, 23 e 24)
Instrutor: Stefan Ligocki
O curso irá capacitar os participantes a usar técnicas e ferramentas de marketing pessoal, marketing de conteúdo e gestão de imagem e reputação para fortalecer a marca pessoal e conquistar mais oportunidades de carreira e de negócios.
Construindo um CV vencedor (dias 29, 30 e 31)
Instrutora: Lilian Gaino Dorighello
Ter um CV atrativo sempre foi uma necessidade. Especialmente na atualidade, ter um currículo que se destaque em meio à avalanche de candidaturas não é apenas importante. É imprescindível. Alguns tópicos que o programa irá abordar são: passo a passo para construir um CV sucinto, objetivo e atrativo; redação de cartas de apresentação; elaboração de um plano de ação; gestão do “eu digital” – como se destacar nas redes sociais; e como criar e manter uma rede de relacionamentos.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa