Aberje e Cortex divulgam pesquisa sobre cultura de dados e mensuração na comunicação
As áreas de comunicação das empresas sempre são desafiadas quando o assunto é mensuração de dados. Com a finalidade de conhecer o atual estado da arte da mensuração nos processos de comunicação empresarial e estabelecer as suas relações com a cultura de dados presente hoje nas organizações, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Cortex Consultoria elaboraram a pesquisa “Cultura de Dados e Mensuração em Comunicação Empresarial”.
O estudo será apresentado pelo diretor de Inovação da Cortex, Cláudio Luiz Bruno, em evento presencial na sede da Aberje no dia 03 de agosto, das 9h30 às 12 horas. Uma excelente oportunidade de conhecer e debater em primeira mão os resultados desta pesquisa que contou com a participação de 108 empresas, entre associadas e não associadas da Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam uma ampla gama de setores de atividade econômica.
Foram tratadas questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área. Por fim, foram abordados os temas sobre a intensidade, abrangência e frequência da aplicação de elementos de mensuração em atividades de comunicação nas organizações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
- Newsletter Fake Alert de abril discute PL das fake news, pesquisa sobre disseminação de notícias falsas e outros temas
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Diretor executivo da Aberje participa de aula magna na ECA USP
- Aberje e Ideal apresentam report Web Summit Rio
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e Democracia