Aberje e Cortex divulgam pesquisa sobre cultura de dados e mensuração na comunicação

As áreas de comunicação das empresas sempre são desafiadas quando o assunto é mensuração de dados. Com a finalidade de conhecer o atual estado da arte da mensuração nos processos de comunicação empresarial e estabelecer as suas relações com a cultura de dados presente hoje nas organizações, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Cortex Consultoria elaboraram a pesquisa “Cultura de Dados e Mensuração em Comunicação Empresarial”.
O estudo será apresentado pelo diretor de Inovação da Cortex, Cláudio Luiz Bruno, em evento presencial na sede da Aberje no dia 03 de agosto, das 9h30 às 12 horas. Uma excelente oportunidade de conhecer e debater em primeira mão os resultados desta pesquisa que contou com a participação de 108 empresas, entre associadas e não associadas da Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam uma ampla gama de setores de atividade econômica.
Foram tratadas questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área. Por fim, foram abordados os temas sobre a intensidade, abrangência e frequência da aplicação de elementos de mensuração em atividades de comunicação nas organizações.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol