Aberje divulga os finalistas do programa Escalando o Futuro 2020

Os projetos serão desenvolvidos para serem apresentados à banca avaliadora no dia 12 de novembro
Os 38 jovens selecionados para participar da imersão do projeto Escalando o Futuro 2020 apresentaram as sinopses dos projetos, detalhando a criação, formato e história. Destes, 12 foram escolhidos para desenvolver seus projetos e apresentar na etapa final, o showtime, que acontece no dia 12 de novembro. A banca avaliadora será composta por Fernando Palacios, cofundador do primeiro escritório de storytelling brasileiro, Mariana Augusto, gerente de Comunicação do McDonald’s, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
A mentoria será feita pelo escritor João Paulo Cuenca e cada participante receberá feedbacks individuais sobre seus projetos. O programa é uma iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial em parceria com o McDonald’s que busca desenvolver jovens talentos em comunicação, estudantes e funcionários da rede. Este ano, o evento está ocorrendo no formato online e registrou a participação de jovens de vários estados brasileiros.
Na semana passada, os escaladores participaram de uma imersão de três dias com acesso a workshops e oficinas online ministradas por especialistas do mercado sobre temas como storytelling, roteiro, mídias sociais, empreendedorismo e muito mais. Agora, os selecionados irão para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com possibilidade de ter seu projeto produzido pelo McDonald’s em 2021.
Os classificados do EoF 2020 são:
Amanda Assis
Ane Cristina e Ana Clara
Beatris Sabino
Cecília Nunes
Fernanda Medrado
Gustavo Lopes
Italo Brasileira e Manoela Cavalheiro
Larissa Moraes
Larissa Muller
Luana Reis
Nayonara Stheffane
Victor Prado
História campeã da edição 2019 vira websérie
A primeira edição do Escalando o Futuro foi lançada no ano passado. Um dos vencedores da edição foi o universitário Leonardo Marin, ex-funcionário da rede, que teve sua websérie produzida pelo McDonald’s.
Com o título “Meu Primeiro Emprego”, a série conta a história da Hannah, uma jovem que está realizando o sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma fada-madrinha vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso. Os vídeos já estão disponíveis no site corporativo e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados