Aberje divulga estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios” em live no dia 8
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/85858/A-mulher-na-comunicacao-792x337-1-470x300.png)
Estudo será apresentado no Dia Internacional da Mulher e conta com participação de grandes executivas para falar sobre carreira e desafios profissionais
Compreender os desafios da mulher no setor de comunicação é fundamental para um questionamento mais profundo sobre as relações profissionais e sobre o papel das empresas na questão da equidade de gênero no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Aberje realizou pela segunda vez o estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios”. A apresentação do estudo será feita no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, durante evento online, aberto ao público.
A programação contará com a participação de Carla Caroline, analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing; Rejane Braz, gerente de Comunicação da BS2 Hub; Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP. A mediação será feita por Viviane Mansi, diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil.
A partir de uma amostragem de aproximadamente 500 mulheres que atuam nas áreas de comunicação de diversas empresas, a pesquisa vai compilar dados capazes de apresentar um perfil geral das mulheres da área, bem como mostrar suas opiniões sobre diversos assuntos diretamente ligados à carreira e conceitos importantes para a sociedade, como diversidade, equidade salarial, formação educacional e maternidade.
PROGRAMAÇÃO
16h – Abertura
16h10 – A Mulher na Comunicação – Sua força, seus desafios
- Carla Caroline, Analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing
- Rejane Braz, Gerente de Comunicação da BS2 Hub
- Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
- Viviane Mansi, diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil
17h30 – Encerramento
Apresentação do estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios”
Data: 08/03/2022
Horário: das 16 às 17h30
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires