Aberje divulga estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios” em live no dia 8
Estudo será apresentado no Dia Internacional da Mulher e conta com participação de grandes executivas para falar sobre carreira e desafios profissionais
Compreender os desafios da mulher no setor de comunicação é fundamental para um questionamento mais profundo sobre as relações profissionais e sobre o papel das empresas na questão da equidade de gênero no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Aberje realizou pela segunda vez o estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios”. A apresentação do estudo será feita no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, durante evento online, aberto ao público.
A programação contará com a participação de Carla Caroline, analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing; Rejane Braz, gerente de Comunicação da BS2 Hub; Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP. A mediação será feita por Viviane Mansi, diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil.
A partir de uma amostragem de aproximadamente 500 mulheres que atuam nas áreas de comunicação de diversas empresas, a pesquisa vai compilar dados capazes de apresentar um perfil geral das mulheres da área, bem como mostrar suas opiniões sobre diversos assuntos diretamente ligados à carreira e conceitos importantes para a sociedade, como diversidade, equidade salarial, formação educacional e maternidade.
PROGRAMAÇÃO
16h – Abertura
16h10 – A Mulher na Comunicação – Sua força, seus desafios
- Carla Caroline, Analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing
- Rejane Braz, Gerente de Comunicação da BS2 Hub
- Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
- Viviane Mansi, diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil
17h30 – Encerramento
Apresentação do estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios”
Data: 08/03/2022
Horário: das 16 às 17h30
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais