Perfil profissional do futuro é tema no Lab de Comunicação para Mobilidade no dia 30
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/73900/LAB-Mobilidade-470x300.png)
“A mobilidade do futuro precisa de um novo perfil de comunicador” é tema de evento gratuito que reúne comunicadores online
A indústria automotiva sempre foi pautada pela tecnologia e desempenho dos seus produtos, mas mudanças envolvendo a mobilidade e o clima estão forçando as empresas a se transformarem, cada vez mais, levando em conta as necessidades das cidades. Tempos como estes trazem à tona a cultura organizacional, e com ela a importância de um novo perfil de profissional, que concebe e executa planos de comunicação com os novos stakeholders. Como a transformação da imprensa e da cultura jornalísticas influencia essa geração de comunicadores? Como as áreas de comunicação estão se transformando do ponto de vista interno? Quem será o funcionário dessas empresas no futuro?
Essas reflexões serão analisadas durante o 3º Lab de Comunicação para a Mobilidade no dia 30 de setembro, das 10h às 12h na plataforma Zoom. Participarão do evento o diretor de Comunicação da Uber para América Latina, Saulo Passos; o diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors no Mercosul, Nelson Silveira; e o gerente de Comunicação Corporativa e Reputação Itaú Unibanco, Paulo Sampaio.
Programação:
10h00 – Abertura
10h10 – A mobilidade do futuro precisa de um novo perfil de comunicador
- Saulo Passos
Diretor de Comunicação da Uber para América Latina - Nelson Silveira
Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors no Mercosul - Paulo Sampaio
Gerente de Comunicação Corporativa e Reputação Itaú Unibanco
12:00 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Mobilidade
Data: 30 de setembro
Horário: das 10h às 12h
Local: plataforma Zoom
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires