Aberje comemora 51 anos e presenteia comunicadores
08 de outubro de 2018
  • English

Há 51 anos, no dia 8 de outubro de 1967, um grupo de jornalistas, relações públicas e administradores criava a Aberje durante a I Convenção Nacional de Editores de Revistas e Jornais de Empresa, que aconteceu no auditório da Pirelli em São Paulo. Os últimos doze meses foram marcados pelas comemorações dos 50 anos da associação e, a partir de agora, se inicia uma nova jornada.

Para presentear os comunicadores nesse aniversário de 51 anos, a associação anuncia a ampliação de sua política para concessão de bolsa de estudo. O objetivo da iniciativa, que está alinhado com a missão de fortalecer a Comunicação das empresas e instituições e reforçar o papel estratégico e cidadão do comunicador, é propiciar acesso às ações de formação e desenvolvimento realizadas pela Escola Aberje de Comunicação. As bolsas de estudo serão ofertadas para os Cursos Livres de 8hs e 16hs de duração, para os Programas Avançados e para o MBA em Gestão da Comunicação. A política de bolsas de estudo pode ser acessada no site da Escola Aberje.

Outras novidades são a reformulação do Portal Aberje, cujo novo layout será implementado aos poucos, e o lançamento do livro “Prêmio Aberje 2017: reconhecimento que gera valor”, sexto volume da coletânea que reúne os cases vencedores da premiação. Nesta edição, são contadas histórias dos 58 cases vencedores nacionais e regionais do Prêmio Aberje do ano passado.

A cerimônia do Prêmio Aberje 2017 marcou o início do Projeto Aberje 50 Anos, que durou um ano e se encerrará na cerimônia de 2018. Naquele evento, aconteceu a “festa dentro da festa”, com a celebração do cinquentenário. Agora, no dia 26 de Novembro, durante a cerimônia do Prêmio Aberje 2018, acontecerá o lançamento do livro dos 50 anos da associação, encerrando um grande ciclo de conteúdo e troca de conhecimento. Além da festa e do livro, as atividades que marcaram o projeto foram a trilogia especial da Revista CE – Comunicação Empresarial (edições 100, 101 e 102), o vídeo institucional de 50 anos da associação, e o Arenas de Comunicação Aberje, ciclo de eventos sobre os principais temas da Comunicação, tais como propósito corporativo, relações institucionais e cultura organizacional, em várias cidades do país.

O Projeto Aberje 50 anos teve patrocínio master da Petrobras, patrocínio da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceria estratégica da Votorantim Cimentos e apoio da Latam e Rhodia.

 

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.