08 de outubro de 2020

Aberje celebra Dia da Comunicação Empresarial e aniversário de 53 anos com campanha em prol do associativismo

Há 53 anos fomentando o desenvolvimento da Comunicação nas organizações, a associação lança campanha para fortalecimento em 2021

Dia 8 de outubro é celebrado o Dia da Comunicação Empresarial, data da fundação da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, que em 2020 completa 53 anos de atividades. Acompanhando a evolução do setor, a associação vem desempenhando o papel de think tank e fomentadora do desenvolvimento da comunicação de empresas e instituições, defendendo a comunicação como uma competência fundamental para qualquer atividade.

Fundada em 1967, durante a I Convenção Nacional de Editores de Revistas e Jornais de Empresa, a Aberje – sigla de Associação Brasileira de Editores de Revistas e Jornais de Empresas – teve como pai fundador o jornalista Nilo Luchetti, então chefe de Relações Sociais da Pirelli e editor da revista Notícias Pirelli, junto com representantes de empresas como Volkswagen, Alcan, General Eletric, entre outras companhias. No evento, acontecia também a primeira edição do Prêmio Aberje, hoje considerado a principal premiação do setor.

Nos tempos desafiadores de 2020, a entidade procurou estar ainda mais próxima de seus associados e, em pouco tempo, se reinventou e se digitalizou. Eventos e cursos online, troca de informações e melhores práticas entre os associados, produção de pesquisas e conteúdos, Prêmio Aberje 100% digital, foram algumas das iniciativas da associação. 

A crise global causada pela pandemia da covid-19 acelerou um processo que já vinha se destacando: o protagonismo da comunicação para a sobrevivência dos negócios. Afinal, as empresas não estão apartadas da sociedade, de modo que, cada vez mais, espera-se que as organizações se comuniquem e se posicionem nos temas que interessam e afetam seus públicos. O dia 8 de outubro é uma oportunidade para refletir sobre a responsabilidade por uma comunicação sempre ética e relevante.

Fortalecimento para 2021

O princípio fundamental da Aberje é o associativismo, entendida como a união de esforços em prol de uma ideia comum. No caso da Aberje, é o de refletir sobre a função social da profissão, e de reforçar o papel estratégico e cidadão do comunicador. Na associação, preza-se o convívio entre pares que competem no mercado, mas que ao mesmo tempo compartilham práticas, crenças e experiências comuns, em um ambiente de aprendizado mútuo. 

Em função disso, a Aberje iniciou uma campanha para as empresas que ainda não fazem parte da rede, visando o fortalecimento dos vínculos associativos para 2021. Credibilidade, reciclagem, conhecimento, relacionamento, inspiração, reconhecimento, personalização e digitalização são alguns dos ativos entregues aos associados.

Ao assinar contrato com a Aberje até 15 de dezembro deste ano, o novo associado tem direito à reversão integral da taxa de afiliação como crédito para acesso gratuito em atividades online da entidade e ainda garante os mesmos valores de mensalidade praticados neste ano. Saiba mais neste link.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *