Aberje Award premia pesquisadores de universidades da Virginia e Georgia/EUA
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/94/img3-470x300.jpg)
A 8ª edição do International Aberje Award, premiação que reconhece trabalhos acadêmicos sobre a América Latina em nível global, concedeu o troféu ao estudo de pesquisadores da Virginia Commonwealth University (VCU) e da University of Georgia (UGA), apresentado na 19th Annual International Public Relations Research Conference, no último sábado, 5 de março, no Holiday Inn University of Miami, nos Estados Unidos.
O trabalho, entitulado “Dissecting the Root of Vaccine Misinformation on Pinterest: Examining Anti-Vaccine Organizations’ Conflict Strategies and Risk Communication” analisou 1.117 posts no Pinterest de cinco organizações que são contra o uso de vacinas. O objetivo foi compreender como funcionam as estratégias de comunicação dessas organizações em uma plataforma de fotos e vídeos, como é o Pinterest. Foi importante entender como esses grupos “anti-vacinas” se comunicam com o público em geral e como eles disseminam essas informações contrárias ao uso da vacinação.
Ao final, o estudo concluiu que a mensagem principal dessas organizações sugere que os pais não vacinem suas crianças, a fim de preservar a saúde delas. Porém, as informações passadas pelos posts não correspondiam em sua totalidade com o que a matéria completa dizia. Além disso, não havia opiniões médicas que sustentassem a afirmação dessas organizações.
![Michael Cacciatore, Jeanine Guidry, Tato Carbonaro, Marcus Messner, Yan Jin, Caroline Orr na entrega do troféu International Aberje Award](https://www.aberje.com.br/portal/wp-content/uploads/2016/03/8th-international-aberje-award-300x225.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires