Aberje apresenta a 8ª edição da Pesquisa Tendências em Comunicação Interna no dia 22 de fevereiro

Engajar lideranças como comunicadores continua sendo o principal desafio da Comunicação Interna, de acordo com a 8ª edição da Pesquisa de Tendências em Comunicação Interna, realizada pela Ação Integrada em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Esse é apenas um dos dados levantados pelo estudo que será detalhado nesta quinta-feira (dia 22), durante uma live que começa às 10 horas, no canal do Youtube da Aberje. Após a apresentação, haverá um debate com lideranças de Comunicação de renomadas empresas.
Mais de 200 empresas de diversos portes e segmentos contribuíram para a construção deste panorama completo sobre como será a comunicação interna ao longo de 2024. Foram analisadas questões como principais objetivos, mensagens, canais, campanhas, comunicação pelos gestores, desafios para o ano e gestão de processos de CI.
Os resultados traçam as rotas de evolução, os pontos de dor e as transformações necessárias, com desafios relacionados a questões como o engajamento dos líderes como comunicadores, a melhoria da mensuração de resultados, a comunicação de estratégia e cultura e como fazer as informações chegarem aos públicos operacionais.
Confira, abaixo, a programação:
10h – Abertura
10h10 – Apresentação dos resultados da pesquisa: Tendências da Comunicação Interna
- Adevani Rotter – Fundadora e diretora-presidente da Ação Integrada
10h50 – Debate
- Isabela Botaro
Gerente Sênior de Comunicação e Engajamento EY Brasil e Latam - Renata Marques
Gerente de Comunicação Interna da Michelin para América do Sul
- Selva Carbajal – Gerente de Comunicação Interna da General Motors América do Sul
12h – Encerramento
Apresentação da pesquisa: Tendências da Comunicação Interna 2024
Data: 22 de fevereiro
Horário: das 10h às 12h
Inscrição: aqui
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?