Aberje apoia o desenvolvimento de pesquisa da Espanha

Um ano após o início da pandemia, foi lançada a pesquisa global “Approaching the Future 2021: Tendências em reputação e gestão de intangíveis” (pesquisa em espanhol) sobre tendências em reputação desenvolvida pelo Corporate Excellence – Centre for Reputation Leadership na Espanha & CANVAS Estrategias Sostenibles, e que contou com apoio da Aberje. A live do lançamento foi transmitida no Youtube.
O estudo visa ajudar empresas e profissionais a descobrir a evolução das principais tendências e a tomar decisões em um mundo incerto, complexo e em mudança que requer uma transformação profunda. A pesquisa é apresentada como uma ferramenta prática para conhecer e navegar corretamente nesta nova realidade, identificando as 15 questões mais importantes hoje e no futuro, assim como os procedimentos que as organizações estão implementando para responder a esses desafios, com especial foco na Espanha e na América Latina.
Os principais resultados desta edição revelam que as empresas vêm impulsionando um novo estilo de liderança, mais responsável e transformadora. Digitalização, novas formas de trabalho e adaptação ao novo contexto pós-pandêmico marcam as prioridades futuras da agenda de negócios das organizações. Esses três pontos apresentam uma tendência positiva ao observar que como o público, a sensação de que cada um desses temas se tornam mais positivos. A pesquisa aponta que eles são temáticos e de grande interesse para a sociedade e para aqueles que as organizações devem priorizar para o bem de fortalecer seu papel de liderança, criar diferenciação duradoura e construir confiança.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet