Abbott se alia à estrela do futebol Cristiano Ronaldo para inspirar os jovens a doar sangue

O sangue é um elemento essencial para a vida, mas muita gente não pensa sobre isso até que uma necessidade se torne crítica. A cada ano, 234 milhões de cirurgias sérias são realizadas no mundo, muitas delas envolvendo transfusões de sangue ou tratamentos que resultam em uma necessidade contínua de doações.
Veja o comunicado à imprensa em multimídia interativa aqui: http://www.multivu.com/players/English/7668251-abbott-cristiano-ronaldo-donate-blood/
Foi por isso que a Abbott (NYSE: ABT) e a estrela do futebol Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, estão fazendo uma parceria para atrair ainda mais a atenção para essa causa importante. Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Ronaldo será o primeiro embaixador global do movimento #BeThe1Donor, desenvolvido para inspirar os jovens de todo o mundo a doar sangue regularmente.
"Todos nós podemos causar um impacto positivo ao doar sangue. Cada doação pode beneficiar três pessoas em situações de emergência e ajudar em tratamentos médicos de longo prazo", disse Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid e capitão da seleção de futebol de Portugal. "É por isso que fiquei entusiasmado com essa parceria com a Abbott, que visa despertar a conscientização sobre a importância da doação de sangue e encorajar pessoas em todo o mundo a se tornarem doadoras de sangue permanentes e ajudar a salvar vidas".
Como doador habitual, Ronaldo entende a importância da doação de sangue. Ele doou sangue pela primeira vez quando viu o filho de um companheiro de equipe doente, precequipe doente, precisando de uma doação. Desde então, ele continuou a doar regularmente e evitar quaisquer atividades que o impeça, mesmo que temporariamente, de fazer a doação.
Embora 108 milhões de doações sejam coletadas todos os anos, apenas uma fração da população mundial de 7 bilhões de habitantes fazem doações. Para as pessoas que precisam de transfusão, a necessidade é ainda maior, porque o sangue tem uma vida útil curta e sua validade pode expirar. Um suprimento adequado e confiável de sangue só pode ser assegurado através de uma base estável de doadores de sangue regulares, voluntários e não pagos.
Como líder global em doenças infecciosas e diagnósticos, a Abbott tem instrumentos de teste que fazem a triagem de mais de 50% do suprimento mundial de sangue. Graças a uma seleção cuidadosa de doadores e de testes, milhões de pessoas recebem transfusões de sangue com segurança, todos os anos. Através de seu Programa de Inspeção Global (Global Surveillance Program), a Abbott trabalha para manter o suprimento de sangue seguro, ao identificar continuamente novos vírus e doenças, bem como estirpes recém-emergentes de HIV, Hepatite B e Hepatite C, a fim de incorporar a detecção de taprocesso de triagem do sangue.
Visite www.bethe1donor.com para saber mais. Conecte-se conosco usando #BeThe1Donor ou no Facebook em https://www.facebook.com/bethe1donor.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade