AACD e SBT se unem e criam maca estilizada para humanizar ida das crianças ao centro cirúrgico
Tendo em vista o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – marcado em 21 de setembro, a AACD e o SBT, por meio da sua plataforma de responsabilidade social SBT Do Bem, recriaram uma maca infantil para levar as crianças da instituição ao centro cirúrgico – a peça foi transformada em uma nave espacial. A ação tem como objetivo humanizar o momento de angústia pelo qual crianças e familiares passam na véspera de uma cirurgia indispensável.
Recentemente, a AACD – instituição associada da Aberje – conquistou mais um selo de humanização, o Planetree, e ações como essa reiteram o foco no cuidado centrado na pessoa que a instituição tem como premissa.
A iniciativa teve apoio da equipe cenográfica da emissora, que disponibilizou todo seu conhecimento no desenvolvimento de cenários infantis para idealizar o primeiro projeto de maca customizada do centro cirúrgico do Hospital AACD, modificando seu formato para o de uma nave espacial. Dessa forma, será possível transformar a experiência de crianças com deficiência física, que precisam de cirurgias, em momentos mais leves e lúdicos, ilustrando o slogan da campanha “Um pouco de imaginação transforma qualquer história”.
A comunicação da campanha ainda contempla um filme, criado pela WMcCann e produzido pela Homem de Lata Filmes e Mandrill Filmes, com uma criança paciente e sua mãe, mostrando a experiência de estar constantemente em um hospital e como a ação pode transformar esse momento. A peça já está no ar da programação do SBT. Além disso, haverá ativações nas redes sociais da emissora e o projeto também está disponível no site do SBT do Bem, para que possa ser compartilhado e ter um alcance ainda maior.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação