AACD e SBT se unem e criam maca estilizada para humanizar ida das crianças ao centro cirúrgico
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32257/aacd-maca-470x300.jpg)
Tendo em vista o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – marcado em 21 de setembro, a AACD e o SBT, por meio da sua plataforma de responsabilidade social SBT Do Bem, recriaram uma maca infantil para levar as crianças da instituição ao centro cirúrgico – a peça foi transformada em uma nave espacial. A ação tem como objetivo humanizar o momento de angústia pelo qual crianças e familiares passam na véspera de uma cirurgia indispensável.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/aacd-maca.jpg)
Recentemente, a AACD – instituição associada da Aberje – conquistou mais um selo de humanização, o Planetree, e ações como essa reiteram o foco no cuidado centrado na pessoa que a instituição tem como premissa.
A iniciativa teve apoio da equipe cenográfica da emissora, que disponibilizou todo seu conhecimento no desenvolvimento de cenários infantis para idealizar o primeiro projeto de maca customizada do centro cirúrgico do Hospital AACD, modificando seu formato para o de uma nave espacial. Dessa forma, será possível transformar a experiência de crianças com deficiência física, que precisam de cirurgias, em momentos mais leves e lúdicos, ilustrando o slogan da campanha “Um pouco de imaginação transforma qualquer história”.
A comunicação da campanha ainda contempla um filme, criado pela WMcCann e produzido pela Homem de Lata Filmes e Mandrill Filmes, com uma criança paciente e sua mãe, mostrando a experiência de estar constantemente em um hospital e como a ação pode transformar esse momento. A peça já está no ar da programação do SBT. Além disso, haverá ativações nas redes sociais da emissora e o projeto também está disponível no site do SBT do Bem, para que possa ser compartilhado e ter um alcance ainda maior.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires