PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de maio de 2021

A VW dá exemplo de diversidade e respeito com a campanha “Out At Work”

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

 

Mais de 120 empregados do Grupo Volkswagen e suas marcas estão celebrando e contando suas histórias e experiências pessoais como lésbicas, gays, bissexuais, trans, não-binários ou queer para marcar o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia, Interfobia e Transfobia (IDAHOBIT em inglês), comemorado hoje, 17 de maio. Com a campanha #OutAtWorkVWGroup, os empregados enviam uma manifestação forte e positiva em apoio à diversidade ao demonstrar o quanto a força de trabalho da empresa já é colorida e diversificada atualmente. Os participantes da campanha trabalham para várias marcas e empresas do Grupo VW no Brasil, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Áustria, Polônia, Espanha, EUA e Canadá.

O coração da campanha é um projeto de vídeo e foto em que os empregados mostram suas verdadeiras cores e relatam suas experiências no ambiente profissional. “Ao dar a esses colegas uma plataforma, suas histórias se tornam tangíveis e pessoais. Isso gera proximidade e solidariedade, também entre pessoas que antes não pensavam na diversidade. Temos certeza de que esta campanha interativa vai gerar mais atenção e emoção do que números e estatísticas”, afirma Rafael Nasemann, da rede LGBTIQ da Volkswagen “We drive proud”. Da região, 16 empregados do Brasil e Argentina participaram da campanha global.

Klaus Zellmer, Membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-venda da marca Volkswagen: “Queremos que todos na Volkswagen possam ser quem realmente são. Estou convencido de que a honestidade, o prazer, a satisfação e a criatividade não só promovem o bom desempenho, mas, juntos, produzem os melhores resultados possíveis.”

Daniela Cavallo, Presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores: “Estou muito, muito orgulhosa de todos os colegas que se apresentaram com tanta confiança para dizer: Este sou eu e isso é bom. Campanhas como #OutAtWorkVWGroup são importantes para aumentar a visibilidade dentro da empresa e criar uma consciência ainda maior para a importância da diversidade. Claro, o melhor seria se o respeito e a tolerância fossem naturais no dia a dia, assim não precisaríamos mais de campanhas como esta”.

“Para as marcas do Grupo Volkswagen, a diversidade na força de trabalho é uma robustez que pretendemos continuar a construir e fomentar. Valorizamos a diversidade em todos os nossos empregados e não toleraremos qualquer tipo de discriminação. É por isso que estamos apoiando a iniciativa de empregados do #OutAtWorkVWGroup”, disse Elke Heitmüller, Chefe de Gestão de Diversidade do Grupo Volkswagen.

O primeiro Mês Europeu da Diversidade – lançado pelo European Commissioner for Equal Opportunities Policy – ocorre em maio de 2021. Nesta ocasião e com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de uma cultura corporativa inclusiva, a Gestão da Diversidade do Grupo Volkswagen realizará eventos abrangendo vários aspectos da diversidade e inclusão para marcar o 9º Dia da Diversidade na Alemanha (comemorado no próximo dia 18/05) durante todo o mês de maio.

Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde tomou a decisão de desclassificar a homossexualidade como um transtorno mental. Esta data foi então designada como Dia Internacional Contra Homofobia, Bifobia, Interfobia e Transfobia (IDAHOBIT). Este ano é a terceira vez que marca o início da Semana da Diversidade de Wolfsburg. Além da Volkswagen, a Autostadt, o VfL Wolfsburg, Phaeno, o Scharoun Theatre, o Wolfsburg Art Museum, a Ostfalia University of Applied Sciences, o Hallenbad Cultural Center e a Wolfsburg AG se juntarão à campanha.

#OutAtWorkVWGroup foi iniciado por “We drive proud”, a rede LGBTIQ e Amigos do Grupo Volkswagen, e é apoiado pelas redes LGBTIQ de outras marcas do Grupo (incluindo queer@audi, Proud@Porsche, proud@MAN , Pride@SEAT –

#OutAtWorkVWGroup – Os empregados do Grupo Volkswagen aparecem em sua própria campanha e contam suas histórias: http://youtu.be/2ySdK1f9pjI

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.