A cultura do encontro e do diálogo é tema de publicação sobre comunicação
28 de outubro de 2020
  • English

O livro aborda diferentes experiências comunicacionais nos ambientes educativos da Rede Marista

Neste mês de outubro, a Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Rede Marista lança a publicação Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo. O livro conta com reflexões sobre diferentes experiências comunicacionais em espaços de atuação marista. Todos os artigos foram inspirados pela motivação do Papa Francisco que pautou o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais com a temática: Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro.

Essa reflexão do pontífice diz muito sobre a forma de comunicar da Rede Marista, pois acreditamos em uma comunicação com sentido, que aproxima e que é coerente com a missão institucional. “Na comunicação marista, temos como propósito comum a construção e o compartilhamento dos sentidos por meio do diálogo, da transparência, do testemunho e da coerência para o estabelecimento de relações de confiança e vínculos com os públicos dos empreendimentos nos quais atuamos”, reforça Luciana Buksztejn Gomes, assessora de Representação Institucional da Rede Marista e uma das organizadoras da publicação.

A publicação conta com artigos e relatos de experiências que abordam diferentes temáticas como: gestão e modelo integrado de comunicação, representação institucional, gestão de crise, redes sociais, memória institucional, práticas de interculturalidade, entre outros. “Esperamos que esta obra estimule outras pesquisas e possa contribuir na troca de experiências e olhares acerca da importância da comunicação nas realidades das organizações educacionais”, avalia Luciana.

O livro Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo é uma publicação da Edipucrs organizado por Bruno Cassio Lopes Ferreira, Diego Wander da Silva e Luciana Buksztejn Gomes. A versão digital está disponível para download gratuito no site da editora. Acesse aqui.

No dia 4/11, será realizada uma live para marcar o lançamento da obra coletiva. A transmissão será realizada pela plataforma Zoom, a partir das 17h. Não é necessária a inscrição prévia. Acompanhe nesse link: http://bit.ly/com_orgeducacionais; ID da reunião: 916 1807 3420; senha de acesso: 099401.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.