A comunicação do Agronegócio nas pautas de ESG é tema de mais um Lab de Comunicação
Evento online e gratuito será realizado nesta semana, dia 08 de dezembro
A preocupação com o meio ambiente e a sequência de tragédias ambientais dos nossos tempos geram questionamentos sobre a responsabilidade de diversos setores da economia. Por sua óbvia relação com a terra, o Agronegócio está no foco dessa discussão. Como as áreas de comunicação têm contribuído para essa mudança de paradigma? Como estão sendo comunicadas as atividades que o setor tem implementado para reduzir seu impacto ambiental? Essas questões serão discutidas durante o Lab de Comunicação para o Agronegócio, a ser realizado nesta quarta-feira (dia 8 de dezembro), sob a ótica da reputação e de como o Agronegócio pode contribuir com as pautas de ESG.
Participam do encontro, a diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI, Juliana de Lavor Lopes; o editor de ESG da Exame, Rodrigo Caetano e o jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor, Nicholas Vittal, como mediador.
PROGRAMAÇÃO
10h00 – Abertura
10h10 – A comunicação do Agronegócio nas pautas de ESG
- Juliana de Lavor Lopes
Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI - Rodrigo Caetano
Editor de ESG da Exame - Mediador: Nicholas Vittal
Jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor
11h30 – Encerramento
Data: 08 de dezembro
Horário: das 10 às 11h30
Local: Youtube da Aberje
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro