A comunicação do Agronegócio nas pautas de ESG é tema de mais um Lab de Comunicação
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/48540/Lab-comunicacao-agronegocio-imagem-destacada-470x300.png)
Evento online e gratuito será realizado nesta semana, dia 08 de dezembro
A preocupação com o meio ambiente e a sequência de tragédias ambientais dos nossos tempos geram questionamentos sobre a responsabilidade de diversos setores da economia. Por sua óbvia relação com a terra, o Agronegócio está no foco dessa discussão. Como as áreas de comunicação têm contribuído para essa mudança de paradigma? Como estão sendo comunicadas as atividades que o setor tem implementado para reduzir seu impacto ambiental? Essas questões serão discutidas durante o Lab de Comunicação para o Agronegócio, a ser realizado nesta quarta-feira (dia 8 de dezembro), sob a ótica da reputação e de como o Agronegócio pode contribuir com as pautas de ESG.
Participam do encontro, a diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI, Juliana de Lavor Lopes; o editor de ESG da Exame, Rodrigo Caetano e o jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor, Nicholas Vittal, como mediador.
PROGRAMAÇÃO
10h00 – Abertura
10h10 – A comunicação do Agronegócio nas pautas de ESG
- Juliana de Lavor Lopes
Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI - Rodrigo Caetano
Editor de ESG da Exame - Mediador: Nicholas Vittal
Jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor
11h30 – Encerramento
Data: 08 de dezembro
Horário: das 10 às 11h30
Local: Youtube da Aberje
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires