A comunicação do Agronegócio nas pautas de ESG é tema de mais um Lab de Comunicação
Evento online e gratuito será realizado nesta semana, dia 08 de dezembro
A preocupação com o meio ambiente e a sequência de tragédias ambientais dos nossos tempos geram questionamentos sobre a responsabilidade de diversos setores da economia. Por sua óbvia relação com a terra, o Agronegócio está no foco dessa discussão. Como as áreas de comunicação têm contribuído para essa mudança de paradigma? Como estão sendo comunicadas as atividades que o setor tem implementado para reduzir seu impacto ambiental? Essas questões serão discutidas durante o Lab de Comunicação para o Agronegócio, a ser realizado nesta quarta-feira (dia 8 de dezembro), sob a ótica da reputação e de como o Agronegócio pode contribuir com as pautas de ESG.
Participam do encontro, a diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI, Juliana de Lavor Lopes; o editor de ESG da Exame, Rodrigo Caetano e o jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor, Nicholas Vittal, como mediador.
PROGRAMAÇÃO
10h00 – Abertura
10h10 – A comunicação do Agronegócio nas pautas de ESG
- Juliana de Lavor Lopes
Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance na AMAGGI - Rodrigo Caetano
Editor de ESG da Exame - Mediador: Nicholas Vittal
Jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor
11h30 – Encerramento
Data: 08 de dezembro
Horário: das 10 às 11h30
Local: Youtube da Aberje
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais