fbpx
×

A BASF é membro fundador da “value balancing alliance e.V.”

Rede Aberje

Quais valores as empresas criam para a sociedade em termos ambientais, humanos, sociais e financeiros? E como podemos medir e comparar essas contribuições? Junto com sete empresas internacionais da recém fundada “value balancing alliance e.V. (aliança de equilíbrio de valor e.V.)”, com sede em Frankfurt (Alemanha), a BASF está se empenhando para criar um padrão para dar transparência a essa criação de valor holístico em termos monetários.

A aliança conta com o apoio da associada da Aberje Deloitte e também com EY, KPMG, PwC e da OCDE, entre outros. E ainda os associados da Aberje BASF, Novartis e SAP, e as empresas Bosch, Deutsche Bank, LafargeHolcim, Philip Morris International e SK, são fundadores.”Trata-se de mudar a perspectiva sobre como as empresas criam valor” disse Saori Dubourg, membro da Diretoria da BASF SE. “Com uma visão holística de valores, queremos levar em consideração nossos impactos no meio ambiente, na sociedade e nos negócios. A criação de valores em longo prazo é a base para o sucesso de um negócio sustentável”.

O objetivo da aliança de equilíbrio de valor é criar e desenvolver um modelo piloto para o cálculo da contribuição de valor multidimensional, assim como, nos próximos três anos, definir as obrigações pertinentes de divulgação e comunicação. “Na aliança queremos padronizar os diferentes métodos usados pelas empresas atualmente para que os resultados possam ser comparados. Assim, podemos dar transparência ao valor real criado pelas empresas para a sociedade”, explica Christian Heller, CEO da Value Balancing Alliance e.V.

Por exemplo, com seu programa “Value-to-Society“, desde 2013 a BASF mede sua criação de valor multidimensional na cadeia de valor. Junto com peritos externos, a BASF desenvolveu esse método para realizar uma avaliação monetária dos impactos econômicos, ecológicos e sociais de suas atividades comerciais em toda a cadeia de valor. A BASF compartilha suas experiências em redes e iniciativas como o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, em inglês), a Natural Capital Coalition, a Impact Valuation Roundtable ou o Embankment Project for Inclusive Capitalism. A BASF também está engajada nos processos correspondentes de normatização na International Organization for Standardization (ISSO).

Para mais informações sobre a Value Balancing Alliance, consulte: https://www.value-balancing.com/ . Aqui você encontra mais informações sobre a abordagem “Value-to-Society” da BASF.