A Accor se junta à rede global de sustentabilidade, a Sustainable Hospitality Alliance
14 de outubro de 2021
  • English

A Accor se junta à Sustainable Hospitality Alliance, uma organização global que reúne empresas de hospitalidade e usa o poder coletivo da indústria para enfrentar os principais desafios que vem afetando o planeta.

Desde 1967, a Accor é pioneira no desenvolvimento de experiências de viagens sustentáveis e no investimento em inovações para permitir uma experiência positiva com um impacto ambiental reduzido. Como parte de sua estratégia, em 2011 o Grupo identificou 21 áreas de atividade de negócios onde melhorias significativas poderiam ser feitas e definiu políticas para ações e metas mensuráveis. Isso inclui metas em torno da redução do consumo de energia e água, uma mudança para edifícios neutros em carbono e a promoção de alimentos mais saudáveis e sustentáveis com uma redução drástica no desperdício de alimentos.

A Sustainable Hospitality Alliance impulsiona a ação colaborativa e desenvolve recursos e programas práticos gratuitos para permitir que a indústria em geral, com empresas líderes em hospitalidade e parceiros estratégicos, opere com responsabilidade e cresça de forma sustentável. Eles inovam e buscam novas áreas de melhoria. Também alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), eles se comprometem a ações-piloto contínuas em uma série de questões sociais e ambientais, incluindo direitos humanos, emprego para jovens, ação climática e gestão da água.

Os membros das Alianças representam 25% da indústria hoteleira global por apartamentos e incluem 14 empresas hoteleiras líderes mundiais, incluindo Hilton, Hyatt, IHG Hotels & Resorts, Marriott International e Radisson Hotel Group. Os membros estão unidos na crença de que a colaboração dentro da indústria pode trazer mais vantagens para as sociedades e o meio ambiente, à medida que as empresas trabalham juntas e usam seu poder coletivo em questões como melhorar os padrões da cadeia de suprimentos e mitigar as mudanças climáticas.

Sébastien Bazin, CEO da Accor Global, disse: “Sustentabilidade e responsabilidade social são essenciais para o nosso negócio. Como um grupo líder global em hospitalidade, temos uma responsabilidade que vai muito além de nossos próprios impactos e é nosso papel moldar o futuro das viagens, cuidar do nosso planeta e das comunidades em que operamos. Acreditamos que trabalhar juntos como uma indústria em sustentabilidade nos torna mais fortes e é a maneira mais eficaz de encontrar novas maneiras de contribuir positivamente para o meio ambiente e as comunidades locais em todo o mundo. Estamos ingressando na Sustainable Hospitality Alliance com uma mentalidade aberta e colaborativa e esperamos trabalhar com os outros líderes do setor para impulsionar o ritmo da mudança”.

Para obter mais informações sobre a Sustainable Hospitality Alliance, visite www.sustainablehospitalityalliance.org.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *