A Aberje torna-se a representante brasileira da FIDECI

A Aberje torna-se a representante brasileira da FIDECI – Federação Iberoamericana de Comunicação Interna –, fundada em 2014. Com sua entrada, o Brasil junta-se aos países que já fazem parte da Federação: Argentina, Peru, Colômbia, Espanha, Uruguai e Paraguai. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, acredita que “a parceria com a FIDECI ajuda a consolidar a Aberje como Think Tank da Comunicação na América Latina, sobretudo em Comunicação Interna, um tema fundador da associação e que já trabalhamos há 48 anos”. Ele ainda acrescenta que “em um mundo cada vez mais dialógico, a troca de experiências é importante para divulgar a Comunicação Interna brasileira e trazer as boas práticas de nossos vizinhos para o país”.
Com a meta de integrar todas as associações de comunicação interna no contexto ibero-americano, a FIDECI é um espaço de colaboração, intercâmbio e aprendizado em comunicação interna. O objetivo é atrair cada vez mais associações e profissionais do ramo, estreitando laços e aumentando a integração na área.
O presidente da FIDECI, Alejandro Formanchuk, é diretor da consultoria Formanchuk & Asociados e também parceiro da Aberje. Orientador e professor da segunda edição do Curso Internacional em Comunicação Interna na Associação, no segundo semestre de 2015, o educador em comunicação social também é fundador e presidente da Associação Argentina de Comunicação Interna, sendo reconhecido como um dos principais especialistas em comunicação organizacional da América Latina.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados