A 16ª edição do Mix trouxe novidades aos participantes
“Oferecer ao agente de comunicação interna os recursos e formação necessários para executar o trabalho”, afirmou Bruna Riveiro, do Instituto Solvi, no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. Esse foi o objetivo de um dos eventos mais tradicionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
Para tanto, diversas palestras foram dadas, assim como laboratórios e dinâmicas que buscaram mostrar aos participantes o que há de mais atual na comunicação interna, debatendo temas como engajamento, relacionamento, feedbacks e, principalmente, o diálogo.
Durante dois dias, 27 e 28 de abril, comunicadores puderam aprender e compartilhar suas experiências e conhecimentos, em uma rede de relacionamento. Os laboratórios conduzidos pelos psicólogos e psicodramatistas, Gabriela Treteski e Markus Lothar Fourier foram a grande novidade desse ano, onde os participantes exercitaram capacidades de improvisação, adaptação e empatia. A abertura, com Mário Lucio Machado, da Wisnet Consulting, e Maria Cristina D’Alice, da Quartet Lab, também contou com novas experimentações e exercícios para a escuta. Cases vencedores do Prêmio Aberje e do MBA em Gestão da Comunicação da Aberje/ESEG também foram apresentados, fechando a programação.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados