A 16ª edição do Mix trouxe novidades aos participantes

“Oferecer ao agente de comunicação interna os recursos e formação necessários para executar o trabalho”, afirmou Bruna Riveiro, do Instituto Solvi, no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. Esse foi o objetivo de um dos eventos mais tradicionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
Para tanto, diversas palestras foram dadas, assim como laboratórios e dinâmicas que buscaram mostrar aos participantes o que há de mais atual na comunicação interna, debatendo temas como engajamento, relacionamento, feedbacks e, principalmente, o diálogo.
Durante dois dias, 27 e 28 de abril, comunicadores puderam aprender e compartilhar suas experiências e conhecimentos, em uma rede de relacionamento. Os laboratórios conduzidos pelos psicólogos e psicodramatistas, Gabriela Treteski e Markus Lothar Fourier foram a grande novidade desse ano, onde os participantes exercitaram capacidades de improvisação, adaptação e empatia. A abertura, com Mário Lucio Machado, da Wisnet Consulting, e Maria Cristina D’Alice, da Quartet Lab, também contou com novas experimentações e exercícios para a escuta. Cases vencedores do Prêmio Aberje e do MBA em Gestão da Comunicação da Aberje/ESEG também foram apresentados, fechando a programação.

Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade