Primeiro Lab de Comunicação para Saúde debate fake news no dia 12 de maio

Já faz tempo que as fake news são pautas constantes nas rodas de comunicação corporativa. Com tanta difusão e aperfeiçoamento de suas práticas, é necessária a constante atualização das empresas para combatê-las. O setor de saúde sempre foi um dos mais afetados por notícias falsas. Tratamentos milagrosos e charlatanismo são pautas constantes para as áreas de comunicação desse mercado, que ganhou maior evidência com a pandemia da Covid-19. No dia 12 de maio, Aberje, com patrocínio da Novo Nordisk e Pfizer, recebe convidados para debater o tema e toda a sua complexidade para as áreas de comunicação de todos os setores.
Participarão do evento de tema Fake News: experiências e ensinamentos da área da Saúde para a comunicação corporativa, o gerente de comunicação na Novo Nordisk, Ricardo Castellani; a CEO e diretora de conteúdo do Futuro da Saúde, Natalia Cuminale e a gerente de Comunicação Externa e Institucional da Pfizer Brasil, Camila Damato. Quem vai mediar o encontro é o gestor de conteúdo da Aliança Aberje de Combate às Fake News, Luiz Chinan.
PROGRAMAÇÃO – LAB DE COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
10h00 – Abertura
10h10 – Fake News: experiências e ensinamentos da área da Saúde para a comunicação corporativa
- Ricardo Castellani
Gerente de comunicação na Novo Nordisk - Natalia Cuminale
CEO e diretora de conteúdo do Futuro da Saúde - Camila Damato
Gerente de Comunicação Externa e Institucional da Pfizer Brasil
11h10 – Debate
- Mediador: Luiz Chinan
Gestor de conteúdo da Aliança Aberje de Combate às Fake News
12h00 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Saúde
Data: 12 de maio
Horário: das 10h às 12h
Inscrição: aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































