Accor reforça suas iniciativas no Dia Mundial do Planeta Terra

Eliminação de plásticos e redução de emissões de carbono são algumas das ações globais da empresa

A Accor celebra o Dia Mundial do Planeta Terra (Earth Day), 22 de abril, reforçando suas iniciativas para a conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o Planeta Terra. Entre as ações da empresa, a eliminação de plásticos de uso único da experiência dos clientes e a redução de emissões atmosféricas são algumas das prioridades globais.
“Estamos atuando de maneira responsável e usando a força dos nossos hotéis, bares, restaurantes e coworkings para sensibilizar os colaboradores e hóspedes sobre a importância de atuarmos de maneira proativa na proteção do Planeta Terra”, diz Antonietta Varlese, Vice-Presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul.
Apoiar causas e manter o compromisso de reduzir o impacto causado por sua operação ao meio ambiente, já faz parte dos pilares de sustentabilidade da Accor. Como uma de suas ações, a empresa tem o compromisso de eliminar o plástico de uso único relacionado à experiência do hóspede até o final de 2022. Uma iniciativa global, traz um relatório mensal que é compartilhado para todos os níveis de administração da empresa que deve ser preenchido para que as ações sejam auditadas nos padrões da marca em 2022.
Ainda neste ano, a Accor iniciou oferta de compensação das emissões de carbono em estadias e eventos nos hotéis operados pela empresa. Por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator) é possível realizar a compra direta de créditos de carbono a partir da captura de informações detalhadas sobre os eventos, incluindo deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões ao longo da cadeia de valor do evento, entre outros. O compromisso global da Accor é reduzir a emissão de carbono em 46% até 2030 e se tornar net zero até 2050.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































