PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de abril de 2022

Accor reforça suas iniciativas no Dia Mundial do Planeta Terra

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Eliminação de plásticos e redução de emissões de carbono são algumas das ações globais da empresa

A Accor celebra o Dia Mundial do Planeta Terra (Earth Day), 22 de abril, reforçando suas iniciativas para a conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o Planeta Terra. Entre as ações da empresa, a eliminação de plásticos de uso único da experiência dos clientes e a redução de emissões atmosféricas são algumas das prioridades globais.

“Estamos atuando de maneira responsável e usando a força dos nossos hotéis, bares, restaurantes e coworkings para sensibilizar os colaboradores e hóspedes sobre a importância de atuarmos de maneira proativa na proteção do Planeta Terra”, diz Antonietta Varlese, Vice-Presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul.

Apoiar causas e manter o compromisso de reduzir o impacto causado por sua operação ao meio ambiente, já faz parte dos pilares de sustentabilidade da Accor. Como uma de suas ações, a empresa tem o compromisso de eliminar o plástico de uso único relacionado à experiência do hóspede até o final de 2022. Uma iniciativa global, traz um relatório mensal que é compartilhado para todos os níveis de administração da empresa que deve ser preenchido para que as ações sejam auditadas nos padrões da marca em 2022.

Ainda neste ano, a Accor iniciou oferta de compensação das emissões de carbono em estadias e eventos nos hotéis operados pela empresa. Por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator) é possível realizar a compra direta de créditos de carbono a partir da captura de informações detalhadas sobre os eventos, incluindo deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões ao longo da cadeia de valor do evento, entre outros. O compromisso global da Accor é reduzir a emissão de carbono em 46% até 2030 e se tornar net zero até 2050.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.