Comunicação Integrada é mais nova associada da Aberje
Empresa especializada em em Diagnóstico 360°, mapeamento de fluxos e processos e gestão de projetos passa a integrar rede associativa
A ideia de compartilhar conhecimentos sobre a importância da comunicação e seu papel articulador entre todas as áreas corporativas e como fator decisivo para o fortalecimento de relacionamentos com partes interessadas e negócios levou a criação, no ano de 2011, do Portal Comunicação Integrada, pela então jornalista Isabela Pimentel.
Com o desenvolvimento do Canal, fortalecimento das parcerias e chegada dos primeiros clientes, o que era apenas um site transformou-se em um hub de conteúdos sobre Comunicação Integrada e espaço para promoção de trocas e debates entre gestores e comunicadores.
“Não adianta desenvolver uma estratégia de comunicação e marketing de forma unilateral, sem envolver a equipe que irá gerenciá-la, pois não haverá engajamento nem senso de pertencimento. Por outro lado, a estratégia isolada, sem se tornar tangível e clara por meio de fluxos e processos estruturados também se tornará confusa e de difícil implementação. Ainda há no mercado um problema de desconsiderar as pessoas na hora de definir processos, o que também inviabiliza a melhor das estratégias. Por isso, nosso método foca na articulação de pessoas (cultura) e estratégias integradas aos processos de gestão da comunicação”, afirma Isabela Pimentel.
Em 2022, a área de comunicação ganha ainda mais peso diante da fundamental atuação corporativa diante de temas complexos e urgentes da sociedade como ESG, Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, além de outras tendências apontadas pelo nosso time de consultores.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto