PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
24 de dezembro de 2021

Unimed lança campanha de fim de ano em que celebra a esperança de novos horizontes

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Ao longo dos meses de dezembro e janeiro, ações nas mídias digitais, redes sociais e canais proprietários das Unimeds buscam levar uma mensagem de esperança após mais um ano desafiador

A Unimed lança a campanha de fim de ano “De braços abertos para o novo”, que convida a uma reflexão sobre recomeços e esperança para 2022.

O projeto marca o encerramento de 2021, no qual o Sistema Unimed, composto por 341 cooperativas médicas presentes em 9 de cada 10 municípios brasileiros, seguiu dedicado no combate à pandemia do novo coronavírus e incentivando a vacinação contra a Covid-19. Desde o início da crise, a Unimed promoveu mais de 550 iniciativas para adequação de sua estrutura de atendimento, contratou mais 13 mil profissionais de saúde e técnicos e investiu mais de R$ 1,5 bilhão em 15 novos hospitais.
A ação adota um tom de positividade e boas-vindas para o ano que se inicia por meio do conceito “De braços abertos para o novo”, no qual mostra a sutileza da vida e o diálogo entre o momento em que vivemos nos últimos tempos e a nova percepção de mundo que retoma, aos poucos, o coletivo. O mote da campanha trabalha a mudança de ano como um novo horizonte, por meio de mensagens que buscam retratar como este momento é propício para enxergar esperança.

“A ideia é buscar suscitar os sentimentos inerentes ao período de final de ano com um apelo emocional e mostrar a importância de se conscientizar que o horizonte e a esperança de um futuro mais otimista não apagará as memórias, mas é uma forma de seguir adiante”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Junior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil. “Além disso, a campanha visa oferecer uma percepção de que, com o enfrentamento da pandemia, as questões passam a extrapolar com maior foco e intensidade, desejos e receios coletivos de futuro. Neste contexto, com o convite para que as pessoas vivam de braços abertos para o novo, frisamos que podem contar com a Unimed em todos os momentos”, conclui.

Além de um vídeo que busca encorajar as pessoas a receberem o novo de braços abertos, as peças produzidas para as redes sociais levam a hashtag #novoshorizontes e trazem mensagens que provocam uma reflexão sobre os diferentes significados e simbologias do novo, enfatizando a necessidade de reconhecer os desafios que foram superados e renovar as esperanças para acolhê-lo. Por meio de cards com mensagens positivas, os usuários são convidados a exercitar a gratidão e descobrir diferentes motivos para ser grato. Cada dia trará uma mensagem diferente, com frases como “Alguém ama você”, “Sua trajetória é única”, “Você lidou muito bem com os problemas até aqui”, entre outras.

Desenvolvida pela Babushka Narrativas, divisão especializada em produção da agência de conteúdo digital Babushka, de Porto Alegre, e que integra a holding The Lotus Yang Creative Group, a ação vai ao ar a partir do dia 20 de dezembro e se estende até o fim de janeiro de 2022.

A campanha será veiculada por meio de mídias digitais, redes sociais e canais proprietários como os sites das Unimeds, YouTube, LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram, além do portal do jornal Folha de S.Paulo.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.