Estudo discute o novo pacto entre empresa e colaborador em um cenário de mudanças sem precedentes
A discussão sobre a retomada do trabalho presencial traz à tona a necessidade de oficializar estruturas e dinâmicas que foram consideradas inicialmente como provisórias, mas que se tornaram bem-sucedidas sobretudo ao longo da pandemia. Pensando nisso, a United Minds, consultoria de transformação cultural da Weber Shandwick, lançou um estudo que buscou entender os fatores mais importantes na experiência das pessoas dentro das organizações, em um cenário de mudanças sem precedentes.
A pesquisa foi desenvolvida em sete países com a participação de 3 mil profissionais, abrangendo uma variedade de organizações, portes e setores, justamente para identificar os novos direcionadores da experiência do colaborador. Entre os pontos identificados, destacaram-se a justiça na relação entre empregados e empregadores, satisfação dos profissionais, credibilidade da marca empregadora e flexibilidade entre vida profissional e pessoal.
Diante disso, a pesquisa oferece uma visão aprofundada das novas relações no ambiente corporativo, compreendendo as expectativas dos colaboradores frente às novas dinâmicas de trabalho, como também uma visão ampla de como as empresas estão se saindo nesse contexto.
Serviço
United Minds 2021
Um Panorama da Experiência das Pessoas
Acesse a pesquisa aqui: https://bit.ly/3ATfNGk
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”