Na Ordem do Dia | Paixões e Emoções: Como entender o que sentimos? (Episódio 1)
O Na Ordem do Dia é um projeto multimídia da Aberje, que surgiu para tratar de questões complexas para além do senso comum e, assim, ampliar o repertório dos profissionais de comunicação nos assuntos importantes da atualidade.
Nesta temporada de 2021, o projeto chega em formato podcast, para investigar como as paixões e emoções estão Na Ordem do Dia: como entender o que sentimos? Como o medo, a ansiedade e o ódio influenciam as tomadas de decisão no nível pessoal, social e também dentro das organizações? E como caminhar na direção contrária, ao desenvolver ambientes de promoção de segurança emocional, saúde mental e compreensão dos sentimentos? Para responder a essas questões, o Na Ordem do Dia ouviu especialistas das áreas de comunicação, filosofia e psicanálise.
A nova série de podcast terá seis episódios, sempre às quintas-feiras, no mesmo feed do FalAção.
Ficha técnica
Idealização: Hamilton dos Santos e Leonardo Paes Müller
Curadoria: Prof. Dr. Pedro Pimenta (FFLCH-USP) e Leonardo Paes Müller
Entrevistas: Cynthia Provedel (Escola Aberje), Janaína Namba (UFSCAR), Maria Isabel Limongi (UFPR)
Equipe Aberje: Andre Nakasone, Victor Pereira e Emiliana Pomarico
Produção executiva: André Felipe de Medeiros
Locução: Natália Sousa
Edição: Nik Silva
Trilha Sonora: Cientista Perdido
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto