Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV publica artigo sobre Aliança Aberje de Combate às Fake News

O artigo “As empresas na luta contra a desinformação” foi publicado no dia 10 de agosto no site da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas – FGV/DAPP. O artigo foi assinado por Victor Pereira e André Nakasone (da Aberje), Luiz Chinan, coordenador do Comitê de Relacionamento com a Mídia da Aberje e líder do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News.
A Aliança Aberje é uma iniciativa para conscientizar os funcionários e demais stakeholders das empresas na prevenção e combate às fake news, de modo a conter campanhas de desinformação e reverberar na sociedade a importância de conteúdos que sigam os parâmetros éticos das atividades de comunicação.
A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV é um centro de pesquisa social aplicada que tem a missão de promover a inovação para políticas públicas.
A Aberje e a FGV DAPP formam uma parceria no blog “Democracia e Comunicação”, o intuito é levar aos leitores reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































