PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
27 de agosto de 2021

Ricardo Cesar centraliza o comando do Grupo Ideal e da Hill+Knowlton Strategies na América Latina

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A WPP, maior grupo de serviços de comunicação do mundo, nomeou Ricardo Cesar como único presidente e CEO da Hill+Knowlton – uma das principais redes globais de relações públicas – no Brasil e na América Latina. A promoção é imediatamente efetiva. Em sua nova função, Ricardo continuará a cultivar relacionamentos com clientes seniores na região, impulsionar a criatividade em todos os mercados e ajudar a definir a visão para a América Latina, apoiando a estratégia de crescimento acelerado da agência em todo o mundo.

Sob o comando de Ricardo estará uma equipe multidisciplinar de centenas de pessoas espalhada pelo Brasil, México, Colômbia, Argentina e América Central. Essa estrutura atua com marcas como Facebook, Amazon, Uber, SoftBank, AirBnb, ABInbev, Dell, Totvs, DASA, Cogna, Embraer, Braskem, LG, Nike, Nestlé, Bayer, Qualcomm, dentre muitas outras. Ricardo Cesar também é membro do conselho mundial de lideranças da Hill+Knowlton.

Ricardo Cesar e Eduardo Vieira criaram a Agência Ideal em 2007. Em setembro de 2015 a empresa tornou-se sócia da WPP e foi rebatizada como Ideal H+K Strategies. Hoje o Grupo Ideal, que controla as marcas Ideal H+K e Hill+Knowlton Brasil, está entre os três maiores grupos de PR do Brasil, sendo considerado um dos mais inovadores do mercado brasileiro.

“Nossas operações na América Latina prosperaram sob a liderança conjunta de Ricardo e Eduardo e não tenho dúvidas de que a região continuará a ter sucesso à medida que Ricardo assume o controle exclusivo da função de CEO para a região LatAm”, diz Richard Millar, presidente global e CEO para as Américas da Hill+Knowlton. “A paixão de Ricardo Cesar pela criatividade e pela entrega de um trabalho excepcional para o cliente, além de seu profundo conhecimento do mercado, continuam sendo fundamentais para promover nosso crescimento na região”.

Ricardo Cesar é sócio-fundador do Grupo Ideal, holding brasileira que administra diversas agências de comunicação no país em associação com a WPP. Ele trabalhou como jornalista no IDG, Valor Econômico e EXAME. Ricardo é formado em jornalismo pela ECA – USP e tem pós-graduação pela FGV-EAESP. Foi considerado uma das personalidades mais influentes em todo o mundo no mercado de relações públicas pela PR Week.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.