PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
13 de abril de 2016

Profissionais de comunicação conversam sobre os desafios da área

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O DATABERJE está realizando uma pesquisa para identificação dos desafios do profissional de Comunicação Corporativa. Os resultados serão publicados nos canais da  Aberje e no Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa 2016, que vai ser lançado no final de maio pela Mega Brasil Comunicação. A etapa qualitativa, com uma mesa-redonda integrada por gerentes de comunicação de empresas associadas, aconteceu ontem, dia 12 de abril, na sede da entidade em São Paulo.

A proposta foi discutir resultados preliminares do levantamento estatístico e identificar novos insights. Entre os temas discutidos, estavam as competências indispensáveis para os desafios atuais, os processos e stakeholders de maior investimento, a valorização profissional da área interna e externamente e ainda quais as tendências do trabalho do comunicador.

Na foto, os participantes: Alessandra Vasconcelos, Gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris; Adriana Lutfi, Gerente de Comunicação Corporativa do Mercadolivre.Com; Claudia Formiga, Gerente Sênior de Comunicação da GE; Márcio Furlan, Gerente de Marketing e Comunicação Comercial da Scania Latin América; Carlos Henrique Matos Ramos, Gerente de Relações com a Imprensa da TAM Linhas Aéreas; Ive Ferreira De Lima Bogli, Gerente de Comunicação e Marketing da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga Advogados; e Luciana Alvarez, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Duratex.

Eles foram mediados por Suzel Figueiredo, diretora do DATAberje e diretora-presidente da Ideafix Estudos Institucionais.

Luciana Alvarez, Claudia Formiga, Carlos Henrique Ramos, Adriana Lutfi, Suzel Figueiredo, Marcio Furlan, Ive Bogli e Alessandra Vasconcelos

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.