Facebook lança terceira edição de seu programa de capacitação gratuito para micro e pequenas empresas
Como parte do seu investimento contínuo para capacitação de pequenos negócios, o Facebook anuncia o lançamento de uma nova temporada do Impulsione com Facebook, programa gratuito de desenvolvimento de micro e pequenas empresas nas ferramentas de divulgação e vendas do Facebook. O programa tem o objetivo de reunir a comunidade empreendedora para oferecer oportunidades de conexão e acesso a conteúdos com potencial de impacto direto nos negócios dos empreendedores. O conteúdo está disponível online a partir de hoje.
Criado em 2019 com eventos presenciais por todo o Brasil, o Impulsione com Facebook já capacitou milhares de empreendedores, tanto presencialmente quanto no formato online, para o qual migrou por conta da pandemia.
“Seguir apoiando e fortalecendo as micro e pequenas empresas é fundamental para que as economias latino-americanas voltem a crescer. A partir de um celular com as ferramentas do Facebook, qualquer negócio pode continuar a vender seus produtos e serviços. É por isso que oferecemos treinamentos gratuitos e acessíveis como o Impulsione com Facebook, para ajudar pequenas empresas a criar sua presença digital e chegar a novos clientes, acompanhando a migração cada vez mais acelerada dos consumidores para o ambiente online”, afirma Leo Bonoli, head de Marketing para Pequenas Empresas do Facebook para a América Latina.
Para esta nova edição, o Impulsione com Facebook aposta em um formato inovador, no estilo “infotainment”, que mescla informação e entretenimento, com aulas ao vivo, lives com empreendedores e vídeos mais curtos – em adaptação às necessidades apresentadas pelos pequenos empresários.
O novo formato ganhou apresentação de Ana Paula Xongani, influenciadora digital, mãe e empresária do Atêlie Xongani, de moda afro-brasileira. Ela produz conteúdo com linguagem leve sobre temas sempre importantes e urgentes para a sociedade, como diversidade e inclusão, empoderamento feminino e, claro, empreendedorismo. Sua militância é afetiva, como costuma dizer.
Programação
O Impulsione com Facebook contemplará temas de importância na rotina dos pequenos empresários, abordando cinco temas principais que costumam causar dúvidas:
- Como estabelecer uma presença online
- Como se comunicar com os clientes
- Como começar a vender online
- Como personalizar os anúncios
- Como otimizar os resultados
Com linguagem didática e leve, cada episódio mostrará a história de dois empreendedores que conseguiram evoluir seus negócios usando as ferramentas digitais e hoje integram a Rede de Líderes do Impulsione com Facebook, trazendo inspiração para os milhares de donos de micro e pequenos negócios que buscam acelerar sua transformação digital. O programa também incentivará as pessoas que querem empreender, seja por vontade ou por necessidade, e não sabem como começar.
Serviço: Impulsione com Facebook – 3ª edição online
Formato: 100% online e gratuito
Inscrições: não é preciso inscrição prévia – basta acessar a Página do programa fb.me/serieimpulsione para acessar os conteúdos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto