McDonald’s divulga o 7° Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável para a América Latina e o Caribe 2020

Arcos Dourados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação nesta região, apresenta o 7° Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável para a América Latina e o Caribe 2020. Neste material, é mostrado como foi gerenciada a plataforma de ESG, chamada “Receita do Futuro”, durante o ano passado, tanto na região como no Brasil.

”Enquanto o planeta reduzia a velocidade, na Arcos Dourados pudemos acelerar nossos compromissos ambientais em diferentes frentes: definimos metas de redução de emissões de carbono e reduzimos em 40% o uso de plástico de um só uso, entre outros.
No Brasil, o relatório traz um anexo específico sobre as iniciativas desenvolvidas pela companhia no país, incluindo avanços em seus programas de capacitação e desenvolvimento e Diversidade & Inclusão, além de resultados dos projetos de economia circular e gestão consciente de recursos. Entre os destaques do recorte nacional, está a substituição das bandejas usadas para servir os pedidos nos salões do McDonald’s por outras feitas com termoplástico UBQ, uma matéria prima mais sustentável que já nos ajudou a reduzir cerca de 3.713kg de emissões dióxido de carbono nesta primeira fase. Outra preocupação é com nossas embalagens e, neste sentido, no país 100% delas já contam com certificação FSC ou PEFC.
Com a chegada da pandemia, conseguimos nos adaptar rapidamente, em toda a América Latina, ao novo contexto e utilizamos nossos valores corporativos para priorizar a saúde e o bem-estar dos funcionários e clientes. Além de elevar os protocolos sanitários nos restaurantes e reforçar a contribuição às comunidades onde estamos presentes, também nos orgulhamos de manter as fontes de trabalho em toda a nossa operação, ratificando o compromisso de ser um dos maiores geradores de primeiro emprego formal para os jovens no país. Além disso, nossa escala e capilaridade permitiu a continuação das atividades dos fornecedores locais, que produzem a maior parte dos ingredientes que compõem os saborosos alimentos dos nossos menus.
O 7° Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável para América Latina e o Caribe 2020 também conta, pela primeira vez, com a auditoria da Ernest & Young, que garante formalmente a legitimidade e precisão do conteúdo. Ele foi elaborado sob os padrões GRI (Global Reporting Initiative) e com base nos indicadores SASB (Sustainability Accounting Standards Board) – ambos referência na área.”
Para conhecer o relatório completo, acesse www.recetadelfuturo.com
ARTIGOS E COLUNAS
Vívian Rio Stella O desafio de comunicar e desmistificar um setor: memória, experiência e o aprendizado no Museu da CortiçaCarlos Parente Educação, comunicação, Bernardinho e como tudo transformaElizeo Karkoski (Des)Tendências para a Comunicação Interna em 2026
Destaques
- Encontro da rede Aberje reúne CCO global da CNH e líderes de comunicação
- Aberje e VLI promovem palestra sobre mediação de conflitos em BH
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
Notícias do Mercado
- LATAM e Volkswagen ampliam presença em festivais e reforçam cultura como plataforma de comunicação
- Textual amplia atuação em ESG e reforça estratégia com a DiversaCom
- Boticário, Diageo, iFood e Localiza apresentam estratégias de Carnaval





























