Edição da Forbes Brasil apresenta práticas de ESG nas grandes corporações e lista inédita ‘Heart Billions’
Com o CEO da Suzano, Walter Schalka, na capa, a publicação deste mês mostra como grandes empresas adotaram as ESG – cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e melhores práticas de governança – não só em dinheiro, mas também em valor agregado
Trazendo como tópico principal um assunto de extrema importância para a sociedade, a mais recente edição da Forbes Brasil, considerada o maior título de negócios do mundo, traz um olhar profundo sobre as práticas de ESG – métricas que avaliam o índice de sustentabilidade e impacto social- nas empresas brasileiras, e mostra como implementar tais condutas no cotidiano empresarial resultou em lucro e valor agregado, além de ser um fator determinante para o sucesso de uma marca ou empresa.
A edição é importante para mostrar que dá para ser a favor do ambiente, sociedade e governança, sem perder a força motriz de qualquer empresa: o lucro. É preciso entender que as práticas de ESG vieram para ficar, e, hoje em dia, o público está focado nos valores e pensamento socioambiental, pensando no futuro do planeta. Por isso, é importante disseminar essas boas práticas para que outras empresas implementem tais conceitos em seus negócios.
Além da lista das maiores companhias que usufruem de forma positiva das práticas, a edição também conta com mais uma lista inédita, a Heart Billions. A Forbes elegeu 10 personalidades que se destacaram, em seus diferentes nichos, por investir em algo de extrema importância, o maior patrimônio de todos: o equilíbrio, a harmonia e a paz interior. Personalidades como Camila Coutinho, Natály Nery, Joyce Ribeiro, Marco Aurélio Raymundo, Erika Januza, entre outros, estão presentes.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto