Volvo Car Brasil usa energia elétrica como forma de pagamento em seu novo e-commerce

Iniciativa inédita, Volvo Eletric Payment permite que parte do valor das transações no e-commerce de lifestyle collection da marca sejam feitas com o recurso
A partir deste ano, todos os carros vendidos pela Volvo Cars no Brasil são eletrificados. Até 2025, metade das vendas globais da montadora serão de carros 100% elétricos. Se é Volvo, tem que ser eletrificado. Então, quando a Volvo lançou E-commerce Volvo Lifestyle Collection, com produtos de decoração e vestuário importados da sede sueca da marca, surgiu a ideia: como combinar esse compromisso elétrico da marca com compras online?
O Volvo Electric Payment é o primeiro e-commerce onde você pode usar a energia do carro como parte do pagamento. Quanto mais você dirigir seu híbrido no modo elétrico, maior será o desconto. Para usar o Electric Payment, durante o checkout basta subir uma captura de tela do relatório de rodagem do app Volvo. Se você gostou de um produto, dirija, recarregue e compre. Simples assim. Os descontos podem chegar a 20%.
Entre os itens disponíveis estão acessórios para celular, bonés, garrafas, chaveiros, mochilas, roupas, relógios, além de itens em cristal Orrefors, feitos à mão.
“Esse é um incentivo a mais para uma direção mais sustentável”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Uma Inteligência artificial fará a leitura da imagem que será enviada pelo cliente no momento do checkout, gerando o desconto direto no carrinho”, comenta. Para conferir a iniciativa, basta acessar o site da Volvo.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2025 avalia desafios do setor em meio a polarização e pressões no orçamento
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
Notícias do Mercado
- Volkswagen reabre agendamento de visitas à fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo
- (re)energisa lança influenciador virtual para educação sobre temas do setor elétrico
- AFP lança serviço global de distribuição de conteúdos corporativos

































