FGV-DAPP realiza webinar sobre comunicação e desenvolvimento sustentável dia 2 de junho

Paulo Nassar é um dos palestrantes do evento, que conta com Fórum de Governadores da Amazônia Legal, DBU – Fundação Alemã para o Meio Ambiente, Greenpeace Brasil e Repórter Brasil
Na dinâmica que mantém e assegura as democracias, todos os atores sociais possuem um papel. Com a digitalização cada vez mais acelerada, é preciso que esses atores – em especial, as empresas – compreendam melhor os fenômenos da sociedade da informação, para atender às necessidades de ação, comunicação e posicionamento público.
Essas e outras reflexões sobre democracia digital serão analisadas durante o webinar “Comunicação e desenvolvimento sustentável: a imagem da política ambiental e das mudanças climáticas nas mídias sociais”, a ser realizado amanhã (2) a partir das 14 horas. O evento é promovido pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da FGV, uma das instituições de ensino líderes no Brasil e na América Latina.
O evento terá abertura do governador do Pará, Helder Barbalho – como integrante do Fórum de Governadores da Amazônia Legal –, em seguida um debate com o secretário-geral da DBU – Fundação Alemã para o Meio Ambiente, Alex Bonde, também diretor do Centro para a Comunicação Ambiental; o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar; o diretor da FGV-DAPP e da Escola de Comunicação da FGV, Marco Ruediger; a diretora de Fundraising do Greenpeace Brasil, Vivian Fasca, e com o jornalista da Repórter Brasil, Marcel Gomes.
A Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da FGV tem parceria com a Aberje no blog Democracia & Comunicação do portal da associação, que traz reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.
Webinar
Comunicação e Desenvolvimento Sustentável: a imagem da política ambiental e das mudanças climáticas nas mídias sociais
Data: 02 de junho
Horário: 14 horas
Inscrições: aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































