PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de maio de 2021

VLI amplia nova etapa de ajuda humanitária com participação de funcionários

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A quantidade arrecadada pelos empregados será dobrada até R$ 200 mil

Após anunciar um segundo ciclo de ajuda humanitária para o combate à fome durante a pandemia no início deste mês, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos –, iniciou também uma campanha de arrecadação de alimentos para doação junto a seus funcionários. As doações também podem ser feitas em dinheiro, por meio de uma plataforma de financiamento coletivo (link de acesso), até o dia 4 de junho. Nesse caso, não é necessário ser empregado da VLI.

Para a doação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, farinha de mandioca, fubá de milho, óleo de soja, café, açúcar, biscoito água e sal, sardinha, vinagre e leite em pó, a companhia utilizará os 28 comitês do programa de voluntariado corporativo VLI Solidária distribuídos pelo Brasil e irá dobrar a quantidade de alimentos arrecadados até o valor de R$ 200 mil. Já os recursos provenientes do financiamento coletivo serão aplicados na compra de alimentos pela empresa para doação. As iniciativas de combate aos efeitos da pandemia pela VLI nesta nova fase totalizam R$ 1,5 milhão.

Para que as doações cheguem às comunidades, a companhia firmou parceria com o Sesc que, por meio de seu Programa Mesa Brasil, recolherá os alimentos, fará a higienização, montará as cestas básicas, as distribuirá e realizará a logística de distribuição a instituições e/ou associações sociais cadastradas no programa, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Reconhecendo a forte conexão dos nossos empregados e empregadas com as comunidades onde atuamos, iniciamos esse reforço às doações da companhia, possibilitando que todos os que fazem parte da VLI sintam-se agentes desta nova onda de solidariedade, em um momento que exige a união de todos nós”, afirma a diretora de Gente, Inovação e Sustentabilidade da VLI, Rute Melo Araújo. A doação em dinheiro foi aberta para ampliar as possibilidades de captação de recursos e para evitar deslocamentos de pessoas que atualmente trabalham em regime de home office.

Os comitês do VLI Solidária já estão recebendo as doações. Essa ação se soma à destinação de R$ 1,3 milhão para distribuição de cestas básicas a 30 municípios de oito estados brasileiros, anunciada em 3 de maio e é uma nova fase de ajuda humanitária da VLI no país. A primeira etapa ocorreu a partir de março de 2020, quando a empresa destinou R$ 7 milhões para auxiliar 26 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Tocantins e Bahia.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.