PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de março de 2016

Lançamento do livro “Comunicação Organizacional Estratégica”

Luís Antônio Giron
 
  • COMPARTILHAR:

Na próxima segunda-feira, 4 de abril, foi lançado o livro Comunicação Organizacional Estratégica, da editora Summus Editorial. O lançamento acontecerá na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, das 18h30 às 21h30.

O livro reúne um conjunto de professores e especialistas que integram o curso de pós-graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, criado na ECA-USP em 1999 e que, desde então, forma profissionais que atuam no mercado de comunicação corporativa. O livro tem como organizadora Margarida Maria Krohling Kunsch, professora titular e diretora (2013‑2016) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Durante o lançamento, haverá um debate entre a organizadora do livro e dois de seus autores, os professores do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), Luiz Alberto de Farias e Paulo Nassar.

Situar as marcas nos novos tempos, cultivar bons relacionamentos com clientes e públicos estratégicos e saber posicionar-se institucionalmente no mundo contemporâneo são desafios para as empresas contemporâneas. Nesse sentido, os autores defendem uma comunicação organizacional integrada, unindo o trabalho de relações públicas, com a comunicação institucional, a comunicação interna, o marketing e a comunicação mercadológica – temas tratados nesta coletânea.

Nesse sentido, o cenário atual de incertezas globais – com transformações de ordem social, política e econômica –, as ações de comunicação precisam ser bem planejadas, tornando-se estratégicas para os negócios das empresas. Para tratar deste assunto, o livro é dividido em três partes: “Comunicação organizacional no contexto da sociedade contemporânea”, “Relações Públicas: pesquisa, processos comunicativos, mídias e oralidade” e “Comunicação: mercado, avaliação e consumo”.

Leia um resumo da obra aqui.

 

Serviço:

Lançamento do livro “Comunicação Organizacional Estratégica”

Quando: 4 de abril, 18h30 às 21h30

Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Piso 3, Jardim Paulistano

Inscrições: veronica.carvalho@aberje.com.br

 

Sobre a organizadora:

Margarida Maria Krohling Kunsch: professora titular e diretora (2013‑2016) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA‑USP). Mestre e doutora em Ciências da Comunicação e livre‑docente em Teoria da Comunicação Institucional – Políticas e Processos pela ECA‑USP. Autora, entre outros, dos livros Planejamento de relações públicas na comunicação integrada (Summus, 2003) eRelações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional (Summus, 1997). Organizadora de inúmeras obras das ciências da comunicação. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic), da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) e da Confederação Ibero‑Americana de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Confibercom). É presidente da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom).

 

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Luís Antônio Giron

Jornalista e escritor, Doutor em Comunicações e Artes e Mestre em Musicologia pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Trabalhou como editor e repórter especial nas seguintes publicações: Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e Época. Como gerente de Multimídia da Fundação Padre Anchieta, reorganizou o portal cmais. Produziu e redigiu documentários e programas na TV Cultura. Livros publicados: Ensaio de Ponto (romance, Editora 34, 1998), Mário Reis, o fino do samba (biografia, 2001), Até nunca mais por enquanto (contos, Record, 2004), Minoridade crítica: folhetinistas diletantes nos jornais da corte (Edusp/Ediouro, 2004), Teatro de Gonçalves Dias (Martins Fontes, 2005) e Crônicas Reunidas de Gonçalves Dias (Academia Brasileira de Letras, 2013).

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.