Iniciativa brasileira de inclusão LGBT é destaque na Fortune

Na lista “Heroes of the 500”, que traz funcionários das empresas da Fortune 500 que desempenharam ações de bondade extraordinárias, é retratada, pela primeira, vez, uma ação realizada no Brasil. O mexicano, Tlacaelel Benavides, Gerente de Marketing da Dow, empresa do setor químico, foi reconhecido por seu trabalho e liderança na criação de um capítulo regional do GLAD, rede de funcionários voluntários da Dow que busca inclusão do público LGBT. Com coragem e força, o executivo lançou o grupo no Brasil em 2012 com apenas cinco membros. Hoje, esta rede possui mais de 230 membros. Tlacaelel tem influenciado esta mudança de comportamento também fora da Dow, trabalhando com outras empresas para aumentar a conscientização e aceitação LGBT na América Latina.
Nesta segunda edição da lista anual, lançada pela Fortune em 2014, 55 pessoas foram homenageadas. Cerca de 27 milhões de pessoas trabalham para as empresas da Fortune 500. Em 2014, 50 pessoas foram reconhecidas por atos de bravura, bondade e altruísmo que têm mudado a vida de diversas pessoas.
Diversidade na Dow
Por mais de uma década, a Dow tem desenvolvido melhores práticas de inclusão LGBT no local de trabalho, incluindo benefícios iguais para parceiros do mesmo sexo para tudo, desde saúde, seguro odontológico e vida a licença por luto, internamento e assistência dupla carreira. A Dow também reconhece os benefícios de sobrevivência para seu plano de pensão para LGBT, e fornece benefícios para transexuais desde 2010.
Sobre a Dow
A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor da interseção entre as ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a solucionar os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidade Química, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2014, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 58 bilhões e empregou aproximadamente 53.000 funcionários em todo o mundo. As mais de 6.000 famílias de produtos da Companhia são produzidos em 201 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































