PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
26 de abril de 2021

International Paper divulga Relatório de Impacto 2020

Documento traz os resultados obtidos pela empresa e mostram sua atuação para cumprir os compromissos assumidos com a sustentabilidade
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Documento traz os resultados obtidos pela empresa e mostram sua atuação para cumprir os compromissos assumidos com a sustentabilidade

A International Paper acaba de lançar o Relatório de Impacto 2020. O documento apresenta as diretrizes, estratégias, a forma de atuação e as operações da empresa no Brasil. Ele também fornece informações sobre o negócio, de maneira integrada e transparente, e considera o interesse de todos os stakeholders, como profissionais, clientes fornecedores, parceiros, consumidores, e as comunidades das quais a IP faz parte.

“Para nós, a Sustentabilidade vai muito além da proteção ao meio ambiente e conservação de recursos naturais; ela é parte da estratégia do negócio e considera toda a cadeia de valor, desde o abastecimento de matérias-primas de forma responsável até trabalhar com segurança, além de criar ambientes diversos e inclusivos. Trata-se do nosso compromisso com as pessoas e comunidades das quais fazemos parte e de estarmos cada vez mais engajados com as inovações possíveis por meio da bioeconomia“, afirma Antônio Salomon, gerente sênior de Assuntos Corporativos.

Em 2020, a IP completou 60 anos de atuação no Brasil e concluiu as Metas Globais de Sustentabilidade 2020, dando espaço para o lançamento da Visão 2030, que norteará as ações da empresa na próxima década. O Relatório traz os resultados obtidos pela empresa no ano passado, divididos por seus 5 pilares estratégicos (Sustentando Florestas, Investindo em Pessoas, Melhorando nosso Planeta, Performance Inspiradora e Produtos Inovadores), e mostram como a IP tem atuado para cumprir os compromissos assumidos internamente e com a sociedade.

“O ano de 2020 ficará marcado para sempre em nossa memória por momentos históricos, desafiadores e que exigiram de todos nós muita resiliência. Nosso propósito de fazer as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo nunca teve tanta oportunidade de ser colocado em prática como em 2020. Melhoramos nossos processos para cuidarmos ainda mais uns dos outros, investindo em pessoas, protegendo nossos profissionais, parceiros, clientes e comunidades, sem comprometer a qualidade de nossos produtos inovadores com base em fibras renováveis impulsionando um mercado que tem muito potencial econômico e de sustentabilidade“, ressalta Rodrigo Davoli, presidente da IP Brasil.

Enfrentamento à covid-19

A pandemia da covid-19 com certeza deixará marcas em todo o mundo. Os efeitos ainda não são todos conhecidos, nem o tamanho do impacto sobre a sociedade, os negócios e as pessoas. No entanto, a IP se mobilizou para implementar ações que ajudassem a conter o contágio e assegurassem o cuidado e a segurança de todos.

A empresa doou cestas básicas e caixas de Chamex para a população em vulnerabilidade social, contando com a parceria de instituições locais na distribuição às famílias e para as cooperativas de reciclagem parceiras, além de EPIs hospitalares, produtos de limpeza e caixas de Chamex para hospitais públicos nas comunidades das quais faz parte. “Em parceria com a IP, o Instituto AIPI doou mais de 55 mil folhas de Papel Chamex para 22 escolas das comunidades das quais faz parte, incluindo unidades rurais de ensino. Além disso, foram mais de 30 instituições impactadas positivamente com a doação de Chamex. Isso só reforça nosso compromisso com a educação com cidadania“, comenta Salomon.

Para preservar os times da Operação, a IP redobrou as medidas de higienização e segurança. E, aos profissionais da área administrativa, foi liberado o trabalho remoto, a fim de diminuir a circulação de pessoas e reduzir os riscos de contágio.

Destaques – Relatório de Impacto

Confira abaixo os destaques do Relatório de Impacto 2020 e clique aqui para acessar o documento completo.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.