PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de julho de 2015

Diretoria da Aberje defende no Reino Unido o empreendedorismo das Relações Públicas no Brasil

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Com 44 trabalhos sendo apresentados de maneira intensiva ao longo de dois dias, a International History of Public Relations Conference atinge em 2015 o recorde histórico de apresentações que debatem o profissional, a profissão e o campo das Relações Públicas globalmente. Entre hoje e amanhã, a Universidade de Bournemouth, no Reino Unido, recebe a sexta edição da conferência, principal evento global sobre história das Relações Públicas, que inclui trabalhos de autores em 20 países.

O Diretor-Presidente da Aberje e professor livre-docente da USP, Paulo Nassar, o Diretor Administrativo, Mateus Furlanetto, e o representante do primeiro fellowship global da associação, Terrence Flynn, apresentaram nesta quarta-feira o estudo “Electrifying Public Relations: How a Canadian Company Created Brazil’s First Corporate Public Relations Department”, sobre a participação da companhia elétrica Light e de Alexander Mackenzie no estabelecimento e na criação da área de relações públicas no Brasil. 

Além da reafirmação da parceria internacional com Terrence Flynn, professor do Curso Internacional em Comunicação Empresarial Aberje-Syracuse, Nassar e Furlanetto mobilizam seus históricos à frente da direção da Aberje, principal stakeholder de comunicação das empresas brasileiras, e também na Academia. Nassar, Livre Docente pela Universidade de São Paulo, é professor da Escola de Comunicações e Artes, onde coordena disciplinas em comunicação, negócios, ciências sociais e relações públicas nas graduações e pós-graduações. Furlanetto, Mestre pela USP, é também professor da Faculdade Cásper Líbero, para os cursos de RP.

"A força e profundidade dos trabalhos mostra o quanto as pesquisas em história das relações públicas têm se desenvolvido desde a primeira conferência em 2010", disse o presidente da conferência, o professor Tom Watson. Durante a conferência, a série “National Perspectives on the development of Public Relations", organizada pelo Professor Watson, foi lançada. Nassar e Furlanetto são autores de um capítulo da obra, ao lado do Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias, apresentando a história das relações públicas no Brasil desde 1914 e seu desenvolvimento até os dias atuais.

Ampliando a base da pesquisa histórica, os trabalhos selecionados da conferência serão publicados em uma edição especial sobre a História das Relações Públicas na Public Relations Review em 2016. Temas como a história da mulher nas relações públicas, as relações entre a atividade e a arte, os impactos das RP na educação, as conexões entre RP e a história inglesa e europeia, storytelling e narrativas estão entre os assuntos debatidos nesta quarta e quinta-feira, na Universidade de Bournemouth.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.