Siemens mostra importância dos dados para conectar o mundo físico ao virtual durante a Hannover Messe 2021

Companhia mostra seu portfólio de digitalização e automação na maior feira de tecnologia industrial do mundo onde os participantes poderão conhecer produtos, soluções e aplicações em um ambiente 3D realista.

Líder em soluções inteligentes voltada para a indústria, a Siemens vai mostrar nesta semana o que há de mais inovador para o setor durante a Hannover Messe, a maior feira de tecnologia industrial do mundo que acontece até a próxima sexta-feira, dia 23. A partir do tema “Oportunidades infinitas a partir de dados infinitos“, a companhia vai abordar a eficiência e benefícios gerados pelo uso dados em toda a linha de produção. Durante o evento, que será realizado em formato digital, os participantes terão a oportunidade de experimentar produtos, soluções e aplicações em um ambiente 3D realista, e com acompanhamento de especialistas de alto nível no espaço virtual.
A partir do portfólio de Digital Enterprise, que fornece soluções completas de digitalização e automação das indústrias, a Siemens ajuda os seus clientes a gerenciar mudanças por meio da conexão dos mundos virtual e físico como parte de um fluxo contínuo de dados. Esse fornecimento infinito de dados abre oportunidades infinitas para a indústria otimizar seus fluxos de trabalho.
Um dos destaques é o gêmeo digital, que reúne todos os dados do ciclo de vida do produto e da produção, desde a ideia inicial até seu uso nas instalações do cliente. O resultado é um fluxo de dados contínuo em todas as direções, possibilitando que todos os parâmetros do ciclo de vida do produto e da produção sejam coordenados de forma otimizada entre si. Por meio da utilização de tecnologias que disponibilizam e avaliam rapidamente esses dados – por exemplo, 5G Industrial ou Industrial Edge – as empresas podem usar essas informações para chegar a percepções inteiramente novas sobre seus fluxos de trabalho e tomar decisões de gestão devidamente fundamentadas. O resultado é uma indústria flexível, mais eficiente em recursos e mais sustentável.
Isso é resultado do portfólio de Digital Enterprise da Siemens, que divide os silos tradicionais da indústria combinando software e hardware, Tecnologia Operacional (OT) e Tecnologia da Informação (TI), e vinculando o chão de fábrica (nível de fábrica) à alta administração (nível de escritório). Essa atuação focada nos dados ganhou destaque com a pandemia da Covid-19, que evidenciou a importância da digitalização, automação e utilização abrangente dos dados gerados nas linhas de produção por gerar mais flexibilidade e facilitar a gestão dos ativos.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































