PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de abril de 2021

Dashboard com dados sobre Covid-19 da FSB Comunicação completa um ano

Plataforma auxilia na visualização de dados para busca de insights estratégicos
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Plataforma auxilia na visualização de dados para busca de insights estratégicos  

Há pouco mais de um ano, o mundo inteiro e o Brasil estavam em busca de mais informações que pudessem orientar as pessoas sobre como agir diante da pandemia de Covid-19. Na era da informação e das fake news, buscar conteúdo qualificado e de confiança passou a ser ainda mais relevante. 

A FSB Comunicação, em parceria com a Knewin, criou um dashboard que monitora principais temas relacionados à pandemia: política, economia, saúde, religião, mundo, medidas de enfrentamento, emprego, marcas e isolamento social. A plataforma também traz gráficos, informações sobre influenciadores com maior engajamento, políticos mais mencionados e as hashtags com maior destaque do dia. 

Com formato amigável e navegação simples, o ambiente monitora fluxos e traz insights que podem servir tanto a quem, simplesmente, tem curiosidade para compreender a dinâmica das redes sociais, como para quem precisa de insumos para tomar decisões. 

“O nosso dashboard é uma fonte segura do quanto a discussão cresce ou retrai à medida que outros temas entram em destaque. Ele também demonstra quais estados e países estão sendo mais mencionados pelo cidadão, sendo uma pista daquilo que pode virar notícia ou de algo que já ganhou notoriedade por aqui”, explica Marcelo Tokarski, sócio-diretor da FSB Inteligência e da FSB Pesquisa. 

Para a imprensa e os profissionais de comunicação, a ferramenta também pode ser uma importante aliada na hora de identificar o posicionamento de uma marca. O dashboard mostra o quanto uma temática é representativa, retratando o posicionamento do internauta sobre o isolamento social e demonstrando, de maneira visual, quais assuntos têm mais aderência e podem ser aproveitados ou evitados. 

A sentimentalização das publicações é um dos diferenciais. Proporciona uma visão completa sobre o ”humor” do que é falado nas redes sociais. Por meio da avaliação de expressões dos internautas, são destacadas as principais sensações que predominaram o ambiente avaliado, como medo, indignação, alegria, esperança e tédio. Para jornalistas, a solução contribui na identificação de angústias, necessidades e anseios que o brasileiro demonstra nas redes sociais em relação à pandemia.  

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.