Inscrições para o 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade foram prorrogadas até 30 de agosto

Critério "inovação" definirá os finalistas do prêmio
São Paulo, 17 de julho de 2015 – Os participantes têm até 30 de agosto para inscrever seus projetos na quinta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. Idealizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Fundação Dom Cabral, o evento tem como premissa estimular práticas sustentáveis nas empresas, que, ao mesmo tempo, também agreguem valor a novos modelos de negócios, serviços e produtos.
A relevância para o negócio e para as demais partes interessadas e o nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável fazem parte dos critérios avaliados. Além disso, os candidatos que se destacarem no quesito "inovação" terão grandes chances de chegar à final.
Entre esses princípios, estão: ética nos negócios; procedência dos produtos; cadeia de suprimentos; empregados; operações do negócio; logística; atributos de qualidade dos produtos e serviços; atendimento; marketing; consumo consciente; crédito responsável; concorrência; mercados inclusivos; e autorregulação e interatividade com as comunidades com o Poder Público e o meio ambiente.
Os projetos deverão ser inscritos nas categorias Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo; entidades empresariais e indústrias); Órgão Público; Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação) e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).
Os interessados devem se inscrever pelo site www.fecomercio.com.br/sustentabilidade, no qual também está disponível o regulamento do prêmio na íntegra.
Edição anterior
Desde a sua quarta edição, a premiação passou a ser anual – até a terceira edição, ocorria a cada dois anos. Em 2014, foram selecionados 46 projetos finalistas de um total de 276 inscritos de 21 Estados brasileiros e 91 municípios. Foi também nesta edição que a categoria Reportagem Jornalística foi incluída na premiação.
Sobre o prêmio
Em sua 5ª edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação e a Fundação Dom Cabral. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – e gera cerca de cinco milhões de empregos.
Informações para a imprensa:
Assessoria de imprensa FecomercioSP
Aline Carvalho – aline.carvalho@tutu.ee
(11) 3254-1711
Cristina Abreu – csaabreu@fecomercio.com.br
(11) 3254-1712
Deborah Ramos – dramos@fecomercio.com.br
(11) 3254-1711
Maria Augusta Vitelli – mavitelli@fecomercio.com.br
(11) 3254-1714
Ulisses Koketu – ulisses.koketu@agenciatutu.com.br
(11) 3170-1596
Siga a FecomercioSP no Twitter – www.twitter.com/fecomercio
Conheça nossa página no Facebook – www.facebook.com/fecomercio
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































