PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de abril de 2021

Avon expande operações e reduz inadimplência com a plataforma de decisão da FICO

Empresa ganhou o FICO® Decisions Awards 2021, premiação internacional de tecnologias inovadoras
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Empresa ganhou o FICO® Decisions Awards 2021, premiação internacional de tecnologias inovadoras

A Avon, parte do grupo Natura &Co e uma das maiores empresas de venda direta do mundo, utilizou a plataforma de decisão da FICO para melhorar sua concessão de crédito no Brasil, reduzindo a inadimplência de seus revendedores em 72%. A empresa também foi capaz de automatizar 90% das solicitações de aumento de limite feitas por representantes de vendas. Essa ação teve um impacto positivo, levando a um aumento do número de representantes ativos que passaram a comprar produtos a cada campanha. Com uma interface amigável, a plataforma permite que os próprios gerentes de crédito implementem as políticas em questão de horas.

Antes da implantação, a empresa tinha altos índices de inadimplência de seus representantes, principalmente nos primeiros pedidos. Uma das principais questões era que os sistemas operavam em silos e a política de crédito era baseada em regiões, em vez de ser individual. O problema deixou evidente que a infraestrutura existente era incapaz de oferecer à Avon a agilidade, interoperabilidade e qualidade de decisão que a empresa precisava.

“Um dos maiores desafios do projeto foi a extração de dados do sistema anterior, que não foi construído para trabalhar com inteligência de dados“, disse Alexandre Graff, presidente da FICO para a América Latina e Caribe. “Isso foi resolvido dividindo o projeto em fases, à medida que integramos novas ferramentas, migramos bancos de dados e integramos soluções de terceiros. A mudança para um moderno mecanismo de decisão de crédito baseado na nuvem proporcionou um impulso significativo aos negócios da Avon”, concluiu o executivo.

Ao implantar o sistema da FICO na nuvem, a Avon foi capaz de criar regras inteligentes orientadas por dados, fornecer aos usuários de negócio maior autonomia para calibrar a política com menos dependência da equipe de TI e produzir uma trilha de auditoria que rastreou as alterações feitas.

A flexibilidade do sistema foi um grande benefício para a Avon. As mudanças de política, que costumavam levar até seis meses para serem finalizadas devido à carga de trabalho do departamento de TI, agora podem ser concluídas em algumas horas pela equipe de crédito.

Usando os recursos da plataforma FICO®, a Avon foi capaz de executar testes champion/challenger em mudanças de política, aplicativos de score de crédito, criar planos de contingência e integrar-se diretamente com outros aplicativos. Com isso, a Avon foi capaz de automatizar 90% das solicitações de aumento de limite de crédito individual.

O conjunto de ferramentas utilizadas pela Avon inclui as soluções FICO® Decision Modeler – Cloud Edition , FICO® Model Translator , FICO® Application Studio SaaS e FICO® Decision Management Platform – Cloud Edition .

“A Avon empreendeu uma implantação na nuvem abrangente e transformacional”, disse Nikhil Behl, CMO da FICO. “A Avon é um ótimo exemplo de como as organizações podem otimizar e automatizar funções críticas de negócio, como o processo de concessão de crédito, para torná-las mais rápidas, seguras e eficientes“.

Como resultado, a Avon ganhou o FICO® Decisions Awards 2021 na categoria Implementação na Nuvem. O prêmio é uma iniciativa da FICO e tem como objetivo reconhecer projetos que apliquem tecnologias de forma inovadora e com resultados mensuráveis.

“A história da Avon é realmente notável“, disse René Javier Guzmán, diretor de riscos de mercado e liquidez do Banreservas e um dos jurados do FICO Decisions Awards. “A escala e a geografia de um mercado como o Brasil oferecem muitos desafios, como tentar avaliar alguém sem uma reunião presencial e precisar confiar apenas nos dados. Os juízes ficaram impressionados com o nível de automação e transformação de decisões alcançado em um ano pela Avon, e a forma como a empresa cultivou o relacionamento com seus representantes“.

A plataforma da FICO® fornece a base de decisão ideal que as empresas precisam para alcançar com sucesso a transformação digital. Ele fornece uma visão sem precedentes das necessidades imediatas e futuras dos clientes, eliminando silos de dados e permitindo a interoperabilidade entre aplicativos corporativos. A FICO foi nomeada líder pela Forrester Research no relatório The Forrester Wave™: Digital Decisioning Platforms, Q4 2020 .
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.